MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense enfrenta o Nova Iguaçu de olho na primeira vitória no Grupo X

Tricolor da Serra encara o time da Baixada Fluminense, neste sábado, às 15h, no Laranjão

Por Matheus Oliveira
24/01/20 - 11:49
Friburguense enfrenta o Nova Iguaçu de olho na primeira vitória no Grupo X Após empate com América, Tricolor da Serra busca vencer a primeira no Grupo X | Foto: Reprodução/Futrio

Hora de esquecer os erros e voltar o foco à fuga do rebaixamento! Assim o Friburguense encara o duelo diante do Nova Iguaçu, que ocorre neste sábado, dia 25 de dezembro, às 15h, no estádio Laranjão, na Baixada Fluminense. O duelo é válido pela segunda rodada do Grupo X do Campeonato Carioca.

O Friburguense, que ficou na lanterna da Seletiva, estreou no Grupo X empatando com o América em 2 a 2, após abrir 2 a 0 no Eduardo Guinle. Agora, a equipe quer corrigir os erros para vencer a primeira no torneio.

"Foram detalhes. Nós tomamos dois gols de bola parada, e temos que treinar essa semana para corrigir as falhas e, desta forma, não errar mais no próximo jogo", disse o atacante Jhonatan.

O técnico Cadão lamentou a oportunidade perdida pela equipe, mas projeta foco total no próximo adversário.

“Bobeamos em algumas situações que aconteceram, principalmente na parte final do jogo. Mas na nossa reapresentação conversamos e vamos procurar resolver internamente para que não venha acontecer novamente”, disse.

O Nova Iguaçu, por sua vez, empatou em 0 a 0 com o Americano, em Cardoso Moreira. A equipe que ficou em quarto lugar na Seletiva, com seis pontos, quer usar o fator casa para vencer e se afastar da possibilidade de voltar à Série B1 do Estadual.

No outro jogo da rodada, o América recebe o Americano, também às 15h de sábado, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Regulamento

O Friburguense disputa o Grupo X com os outros três times da Seletiva que não ficarem nas duas primeiras posições e avançaram à fase final. Nesta etapa, os clubes jogam em turno e returno e o primeiro colocado se livra do descenso.

Os três times restantes vão integrar o Grupo Z, onde, novamente, vão se enfrentar, em turno e returno, e os dois melhores também evitam a queda para a Série B1. O último colocado vai disputar a Segundona, ainda em 2020.

Por sua vez, a Seletiva do campeonato de 2021, vai ser disputada pelas três equipes que se salvaram nos Grupos X e Z, o último colocado da fase final do Estadual de 2020 e o campeão da Série B1.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.