MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense encara o América pelo título da Série B1 do Carioca

Saiba todos os detalhes do jogo que vai decidir quem vai ser campeão da segunda divisão estadual

Por Matheus Oliveira
11/10/19 - 14:36
Friburguense encara o América pelo título da Série B1 do Carioca Jogadores do Friburguense correm em busca do título da Série B1 do Estadual | Foto: Carlos Grevi/Futrio

Chegou a hora da verdade! Com acesso garantido à elite do futebol carioca, o Friburguense agora decide a Série B1 do Campeonato Carioca neste sábado, dia 12 de outubro, às 15h, no estádio Moça Bonita, em Bangu, Zona Norte do Rio de Janeiro. Quem vencer conquista a taça. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.

O Friburguense chegou à decisão da Segunda Divisão estadual após vencer a Taça Corcovado, segundo turno da competição e eliminar o Goytacaz nas semifinais gerais. Na decisão, o primeiro jogo ficou 1 a 1.

O volante Diego Ibraim, afirma que o Frizão já conquistou bons resultados atuando em Moça Bonita. Inclusive, o Tricolor da Serra venceu a Taça Corcovado no local, diante do mesmo adversário.

“Já conseguimos ganhar em Moça Bonita uma vez, e vamos tentar novamente para conquistarmos o título. Infelizmente perdemos um jogador, e aí as coisas se complicaram para o nosso time buscar o resultado”, afirmou ao site da Ferj.

O atleta destaca que o time da serra fluminense precisa manter o estilo de jogo para levantar a taça em Moça Bonita.

“A gente precisa jogar do mesmo jeito que temos jogado. A gente sabe lá o campo é bom e o jogo vai ser aberto. Nada está definido e por isso temos que manter o que estamos fazendo. Me senti bem com a faixa, e fica mais fácil quando o grupo passa confiança para gente. Todos são líderes, um ajuda o outro e assim a gente vai construindo os nossos objetivos”, revelou.

Para o duelo, o Frizão vai ter os retornos de Jorge Luiz e Jefinho, suspensos no jogo de ida da final, após serem expulsos no segundo jogo diante do Goytacaz.

Já o América, campeão da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca, também fez a melhor campanha geral do torneio e eliminou o Bonsucesso nas semifinais gerais do torneio. O tradicional time carioca aposta na segurança do zagueiro Carlos Alberto.

“Todos os clubes passam por momentos difíceis numa competição desse tamanho. Também aconteceu conosco, mas graças a Deus estamos na final. Nosso time tem muitos jogadores rodados e isso nos ajudou muito. O trabalho do Cléo (Cléo Holanda, psicólogo do clube) também nos ajudou demais a manter a cabeça boa na hora das adversidades”, disse.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.