MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense é derrotado pelo São Gonçalo e perde a invencibilidade na Taça Corcovado

Após três vitórias seguidas, Tricolor da Serra sofre revés de 2 a 0 para o time da Região Metropolitana

Por Matheus Oliveira
26/08/19 - 11:08
Friburguense é derrotado pelo São Gonçalo e perde a invencibilidade na Taça Corcovado Friburguense não conseguiu superar a defesa do São Gonçalo, no Alzirão | Foto: Igor Cruz

Fim da invencibilidade tricolor na Taça Corcovado! Após três vitórias consecutivas no segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca, o Friburguense foi derrotado por 2 a 0 pelo São Gonçalo F.C., no último sábado, dia 24 de agosto, no estádio Alzirão, em Itaboraí.

Times criam chances e São Gonçalo sai em vantagem

Vindo de seis jogos invictos na Segundona estadual, o Friburguense começou o jogo tomando a iniciativa, ficando mais com a bola e ameaçando duas vezes a meta rival em jogadas aéreas. Na primeira, o goleiro Luis Guilherme fez grande defesa e, na segunda, Raniel cabeceou para fora.

O São Gonçalo cresceu na partida e, aproveitando da velocidade de seu ataque, passou a criar grandes chances. Aos nove minutos, Márcio Carioca quase alcançou cruzamento na área. Dois minutos depois, Waldir finalizou e Afonso fez grande defesa, mas, no rebote, Márcio abriu o placar. No contra-ataque, aos 15, Márcio Carioca foi travado pela defesa tricolor e quase ampliou.

O restante da etapa inicial seguiu com o Friburguense tendo mais posse de bola e o São Gonçalo apostando nos contra-ataques. Assim, ambas as equipes tiveram oportunidade de marcar. O Frizão chegou com Toshya e Dedé, enquanto o time da Região Metropolitana teve chances com Mauro e Eberson. Apesar das oportunidades criadas, a primeira etapa terminou com vantagem mínima da equipe mandante.

São Gonçalo marca no fim e garante o triunfo

O segundo tempo começou com o time de Nova Friburgo pressionando e finalizando mais. Logo no primeiro minuto, Wellington cobrou falta e Júlio César quase marcou. O São Gonçalo equilibrou a partida, que passou a ficar mais concentrada no meio de campo e com poucas chances de gol.

O Friburguense tentou pressionar no fim e criou oportunidades com Toshya, mas quem marcou foi o São Gonçalo, com Sabão, decretando o triunfo da equipe mandante.

Com a derrota, o Tricolor da Serra caiu para a sexta posição da classificação geral, com 20 pontos, e para a vice-liderança do Grupo B da Taça Corcovado, com nove pontos ganhos. O próximo compromisso do Frizão está marcado para o próximo sábado, 31, diante do Artsul, às 15h, no estádio Eduardo Guinle.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.