MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense e Cabofriense enfrentam duelos decisivos pela Série A2 do Carioca

Nesta quarta, o Tricolor da Serra enfrenta o Americano. A Cabofriense recebe o Artsul

Por Matheus Oliveira
15/06/21 - 13:43
 Friburguense e Cabofriense enfrentam duelos decisivos pela Série A2 do Carioca Jogadores do Friburguense buscam a segunda vitória seguida na Série A2 diante do Americano | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Em um torneio tiro curto, todo jogo é uma decisão. É desta forma que Friburguense e Cabofriense encaram seus compromissos pela terceira rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série A2 do Campeonato Carioca.

As duas equipes jogam nesta quarta-feira, 16, às 15h. Enquanto o Friburguense vai até Cardoso Moreira enfrentar o Americano, no estádio Ferreirão, o time de Cabo Frio enfrenta o Artsul no estádio Correão, em Cabo Frio.

Friburguense

O Frizão busca embalar de vez no torneio depois de conquistar a primeira vitória na competição na última rodada, contra o Gonçalense, no estádio Eduardo Guinle.

Para isso, o objetivo da equipe é seguir mostrando evolução e manter a intensidade apresentada na última partida, conforme revela o técnico Cadão.

"A equipe já vinha realizando bons treinamentos, fizemos um bom jogo de estreia em que fomos derrotados no último minuto de jogo e no último sábado fizemos mais uma boa partida. Na ocasião, tivemos a felicidade de vencer e esperamos manter esse ritmo para o jogo contra o Americano na quarta-feira", declara.

O comandante tricolor espera que a equipe mantenha o padrão tático implantado nos treinamentos e nos primeiros jogos da Série A2.

"Implantamos nossa maneira de jogar que é fazendo uma marcação forte em todos os setores do campo. E quando o time estiver com a bola, a ordem é procurar se movimentar bem para criar espaços e oportunidades de gol. Trabalhamos muito em cima disso nos dois primeiros jogos e pretendemos repetir isso contra o Americano", diz Cadão.

O Tricolor da Serra possui três pontos ganhos e ocupa a terceira posição do Grupo A.

Cabofriense

Já a Cabofriense, que também tem três pontos e está na quarta colocação do Grupo A, aposta no fator campo para se recuperar na competição.

A equipe vem de derrota para o Americano e quer vencer o Artsul para seguir na briga por uma vaga nas semifinais.

Regulamento

Vale lembrar que a segunda divisão do Estadual possui dois grupos com seis times cada.

No primeiro turno, a Taça Santos Dumont, as equipes jogam dentro de seus grupos e os dois melhores avançam para a semifinal. O campeão do turno garante vaga na final.

No segundo turno, a Taça Corcovado, os participantes enfrentam os rivais do outro grupo e os dois melhores vão às semifinais. O vencedor do returno garante a outra vaga na decisão.

Nas semifinais de ambos os turnos, os primeiros colocados de cada grupo possuem a vantagem do empate nas semifinais.

Caso uma mesma equipe seja campeã dos dois turnos, ela só será declarada campeã se também tiver a melhor campanha geral (que conta as fases iniciais dos dois turnos).

Se isso não ocorrer, o clube campeão dos turnos e o time de melhor campanha geral vão decidir o torneio.

O vencedor da Taça Santos Dumont e da Taça Corcovado terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

O campeão da Série A2 garante a vaga na elite do Campeonato Carioca.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.