MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Flamenguistas revelam a emoção de terem acompanhado conquista do bi da Libertadores

Conheça as histórias e a reação dos torcedores de Nova Friburgo e Teresópolis com a confirmação do título continental do rubro-negro

Por Matheus Oliveira
25/11/19 - 17:49
Flamenguistas revelam a emoção de terem acompanhado conquista do bi da Libertadores Ao lado dos amigos, Serginho, celebrou o título do Flamengo, em Lima | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Épico, um jogo que foi dos maiores dramas até um final fantástico digno dos filmes de Spielberg. Assim pode ser definida a conquista do bicampeonato da Taça Libertadores pelo Flamengo, na tarde do último sábado, dia 23 de novembro, ao vencer o River Plate por 2 a 1, com dois gols nos minutos finais, no estádio Monumental de Lima, no Peru. Tal conquista foi acompanhada de perto e também de longe por torcedores da Região Serrana do Rio.

O jogo começou equilibrado com o Fla com mais posse de bola e o River tentando sair em velocidade. Aos 14 minutos, Borré abriu o placar para o time argentino. O primeiro tempo foi dominado por eles.

Na etapa final, o rubro-negro melhorou, passou a criar mais oportunidades e virou com gols de Gabriel Barbosa, o Gabigol, aos 43 e aos 46 minutos, levando a torcida ao delírio.

O empresário friburguense Sérgio Abreu dos Santos planejou uma viagem ao Chile, antiga sede da final, modificada em razão dos protestos no país, e acabou tendo que ir de avião, junto aos amigos Carlos Eduardo Cortês e o Marcelo Mendonça, para Lima, no Peru. Ele revela que alugou um hotel, chegou antes à capital peruana e detalhou como foi a experiência de ter visto o título continental do Flamengo.

“O jogo foi coisa de doido! Poucas vezes vimos essa emoção com uma virada dessa forma. Estava abaixo dos meus amigos e quando o Fla virou, subi a arquibancada correndo, passando por todo mundo para abraçá-los. Vi muita gente no chão, chorando e se abraçando. A música dezembro de 81 tem uma força incrível. Depois comemoramos e posso afirmar: Lima vai ter o antes e depois do Flamengo. Essa decisão entrou para a história”, disse.

José Carlos não escondeu a emoção do título do FlamengoJosé Carlos não escondeu a emoção do título do Flamengo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por sua vez, o teresopolitano José Carlos Martins, definiu o momento como o mais feliz da sua vida após o nascimento dos filhos.

“Nunca foi sorte sempre foi Deus. Acredito que depois do nascimento dos meus filhos, esse foi o dia mais fantástico da minha vida, todos sabem como eu sou fanático e amo esse clube, só de poder estar aqui apoiando e fazendo parte dessa história me deixa mais do que feliz. Obrigado ao Flamengo por me proporcionar esse momento tão especial na minha vida”, definiu.

Time rubro-negro conquistou dois títulos no último final de semanaTime rubro-negro conquistou dois títulos no último final de semana | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

“Que energia, como nunca vi igual. No início, a torcida estava fazendo festa, como sempre. Depois do gol do River, o estádio parou. Dava para ver no rosto dos torcedores uma certa angústia como desenrolar do confronto”, revelou a jornalista Tainá Azevedo, que não esteve em Lima, mas acompanhou o jogo de um lugar tão conhecido da torcida rubro-negra: o Maracanã, palco de grandes conquistas da equipe e de recordes de público batidos nesta temporada.

“Os minutos iam passando, a torcida gritava e mandava boas energias. Já em outros se calava e dava para ouvir o momento de aflição. Até que saiu o primeiro gol! Meu Deus, nesse momento, o Maracanã veio abaixo e a gente abraçava até quem não conhecia como amigos de infância. Mal digerimos o primeiro gol, veio o segundo. O do título! Aí a torcida enlouqueceu. Foi um dos momentos mais lindos da minha vida. Vou guardar para sempre no coração. Saudações rubro-negras”, concluiu.

Vale destacar que no domingo, 24, o Flamengo, mesmo sem entrar em campo, já que seu jogo da 34ª rodada, contra o Vasco, foi adiantado, viu o Palmeiras perder para o Grêmio e celebrou o título do Campeonato Brasileiro deste ano.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.