MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Flamengo é o único time do Rio a vencer na sexta rodada do Campeonato Brasileiro

Fla supera reservas do Athletico-PR no Maraca. Enquanto isso, Bota, Flu e Vasco não conseguiram superar seus rivais

Por Matheus Oliveira
27/05/19 - 15:11
Flamengo é o único time do Rio a vencer na sexta rodada do Campeonato Brasileiro Com gol no fim, Fla vence os reservas do Furacão no Maracanã | Foto: Divulgação/Alexandre Vidal (Flamengo)

Derrotas, gols no fim, emoção e só um triunfo. Com apenas o Flamengo vencendo, a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, realizada neste final de semana, em geral, não foi boa para os times do Rio de Janeiro.

Flamengo 3 x 2 Athletico-PR

O único time do Rio a vencer neste final de semana foi o Flamengo, que precisou dos acréscimos para virar a partida e derrotar os reservas do Athletico-PR por 3 a 2, no último domingo, 26 de maio, no Maracanã.

Com o apoio da torcida e força máxima, o Flamengo tomou a iniciativa do jogo tocando passes em velocidade e criando duas oportunidades com Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Depois dos 15 minutos, o Furacão equilibrou o jogo e ameaçou em finalizações de Lucas Halter e Marcelo Cirino.

O Fla passou a pressionar a saída de bola e, assim, quase marcou em chute de Bruno Henrique. Aos 31, Gabriel aproveitou recuo de bola errado de Madson, invadiu a área e caiu após dividida com o goleiro Santos. Após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti. O camisa 9 rubro-negro bateu sem chances para o goleiro rival e abriu o placar.

No segundo tempo, o Rubro-Negro relaxou e permitiu que o Athletico-PR chegasse com perigo à sua área. Trocando passes em velocidade e aproveitando os espaços deixados pelos laterais flamenguistas, o Furacão virou o jogo com gols de um ex-jogador do Flamengo: o atacante Marcelo Cirino. Primeiro, ele aproveitou passe de Madson e igualou o duelo aos 18 minutos. Na sequência, aos 25, cobrou pênalti e virou o marcador a favor dos paranaenses.

O Rubro-Negro foi para cima do Furacão e Abel Braga colocou Vitinho, Lincoln e Rodinei na equipe. De tanto pressionar, os cariocas empataram aos 44 com Bruno Henrique, de cabeça. No fim, sobrou emoção. Cada time criou mais uma chance até Renê cruzar e Rodrigo Caio garantir o triunfo flamenguista aos 51 minutos.

Botafogo 0 x 1 Palmeiras

O Botafogo lutou mas não conseguiu vencer o Palmeiras, no último sábado, 25, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 e saiu na bronca com a arbitragem do jogo.

O Palmeiras, com a maior parte da torcida na arquibancada, controlou o duelo desde o começo, marcando a saída de bola do Botafogo, forçando erros de passe do rival e aproveitando os espaços para criar chances. Líder do Brasileiro, o Alviverde ameaçou com Deyverson, Dudu e Zé Rafael, mas o Botafogo se segurou na defesa e manteve o placar zerado na etapa inicial.

No segundo tempo, o jogo ficou mais pegado e árbitro distribuiu vários cartões para os atletas alvinegros. Com a bola rolando, o Palmeiras seguia melhor em campo e finalizando mais, ameaçando à meta de Gatito com Dudu e Deyverson.

Aos 16 minutos, a superioridade paulista se traduziu em gol: com a ajuda do árbitro de vídeo, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior viu Gabriel pisar em Deyverson e marcou pênalti. Na cobrança, Gustavo Gomez deslocou Gatito e abriu o placar.

O Glorioso passou a se arriscar mais no ataque, mas não conseguiu superar a defesa palmeirense e amargou a segunda derrota seguida no torneio nacional.

Bahia 3 x 2 Fluminense

Em jogo movimentado, o Fluminense freou sua rotina de goleadas e, com erros individuais, acabou derrotado pelo Bahia por 3 a 2, na noite de domingo, 26, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

O duelo começou com o Flu tendo mais posse de bola e o Bahia apostando nas saídas em velocidade. Na primeira grande oportunidade, o Bahia abriu o placar com Artur, que recebeu de Gilberto e bateu cruzado sem chances para Agenor, aos 15 minutos. No lance seguinte, o Fluminense empatou: Yony González foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pedro deixou tudo igual.

O jogo ficou equilibrado, mas, aproveitando um erro do goleiro Agenor, o Bahia voltou a ficar em vantagem. Gilberto pressionou o arqueiro tricolor dentro da área, roubou a bola e fez 2 a 1.

No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e ampliou aos 13 minutos. O árbitro viu mão na bola de Gilberto, do Flu, e marcou pênalti. Na primeira cobrança, Gilberto cobrou e Agenor defendeu. Mas o árbitro entendeu que o goleiro se adiantou e mandou voltar. Na segunda cobrança, Gilberto fez o terceiro dos baianos.

O Tricolor das Laranjeiras ainda descontou com João Pedro, mas não conseguiu buscar o empate e perdeu sua quarta partida no Nacional.

Fortaleza 1 x 1 Vasco

O Vasco até apresentou melhoras em relação aos últimos jogos, mas não conseguiu vencer o Fortaleza. No domingo, 26, o Cruz-Maltino ficou no 1 x 1 com o Leão no estádio Castelão, no Ceará.

O confronto teve início com equilíbrio. O Vasco tinha mais posse de bola e o Fortaleza criava as melhores chances do jogo. A primeira delas veio em finalização de Gabriel Dias pelo lado direito. O time carioca, aos poucos, equilibrou o confronto e criou grandes oportunidades que o volante Luca Mineiro desperdiçou.

Na segunda etapa, o Fortaleza voltou pressionando e Júnior Santos cabeceou na trave. O time carioca respondeu na mesma moeda: Werley cabeceou, o goleiro Felipe Alves espalmou e a bola carimbou o travessão. Aos 25, o árbitro marcou pênalti de Felipe Alves em Rossi. Na cobrança, Yago Pikachu colocou o Vasco na frente.

A equipe cearense insistiu na busca do empate e aos 43 alcançou seu objetivo: Romarinho finalizou da entrada da área e venceu o goleiro Sidão. Novamente, o Vasco deixa a vitória escapar no fim e segue sem vencer no Brasileiro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.