MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ferj e clubes decidem suspender temporariamente o Campeonato Carioca

Decisão foi tomada após reunião realizada na sede da federação, nesta segunda-feira, 16

Por Matheus Oliveira
16/03/20 - 15:31
Ferj e clubes decidem suspender temporariamente o Campeonato Carioca Carioca tem jogos paralisados por 15 dias em razão do novo coronavírus | Foto: Divulgação/Ferj

Depois de ter uma rodada inteira com portões fechados, os clubes cariocas e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), optaram nesta segunda-feira, 16 de março, por paralisar o Campeonato Carioca pelos próximos 15 dias, após reunião realizada na sede da Ferj, em razão da pandemia do novo coronavírus, o covid-19.

No comunicado, divulgado pelo Twitter, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que “após mais de três horas de reunião com os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca e o Sindicato dos Atletas e de Treinadores, a competição está paralisada por 15 dias por causa da pandemia do coronavírus.”

No último final de semana, os jogos da terceira rodada da Taça Rio, realizados na capital fluminense, foram disputados com portões fechados e manifestações dos jogadores em prol da paralisação do torneio.

Entre os clubes grandes, Fluminense e Botafogo votaram a favor da paralisação enquanto o Flamengo votou contra, mesma posição dos clubes pequenos.

Segundo a imprensa carioca, o presidente do Vasco Alexandre Campello deixou a reunião antes de seu início, após saber de uma outra reunião entre o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o mandatário da Ferj Rubens Lopes, que não estava na pauta.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o calendário do futebol vai ser estendido até dia 28 de dezembro. Vale lembrar que a entidade que comanda o futebol brasileiro suspendeu as competições nacionais como a Copa do Brasil profissional e o Brasileiro feminino.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.