MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Embalou! Friburguense vence o Americano e conquista a segunda vitória seguida na Série A

Triunfo por 2 a 1, fora de casa, coloca o Tricolor da Serra na zona de classificação para as semifinais do primeiro turno

Por Matheus Oliveira
17/06/21 - 12:16
Embalou! Friburguense vence o Americano e conquista a segunda vitória seguida na Série A Jogadores do Friburguense conquistaram mais uma vitória na Segunda Divisão do Estadual | Foto: Reprodução/Ferj

Maiúscula! Assim pode ser definida a vitória do Friburguense sobre o Americano, por 2 a 1, na tarde da última quarta-feira, 16, no estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. O duelo foi válido pela terceira rodada do primeiro turno (Taça Santos Dumont) da Série A2 do Campeonato Carioca.

O triunfo levou o time de Nova Friburgo ao segundo lugar do Grupo A e a depender apenas de suas próprias forças para chegar às semifinais do turno.

Nas próximas rodadas, o Frizão enfrenta Duque de Caxias e Artsul, em seu estádio, o Eduardo Guinle.

O jogo

Conforme o técnico Cadão, em entrevista ao Portal Multiplix, detalhou, o Friburguense possui uma ideia de jogo bem definida: marcação forte e muita movimentação para abrir espaços nas defesas rivais.

E foi assim que o Tricolor da Serra iniciou a partida em Cardoso Moreira. Pressionando a saída de bola rival, o Frizão finalizou mais e criou a primeira boa chance aos cinco minutos, em chute de Luiz Felipe.

O domínio tricolor foi aumentando e aos 20 minutos, Léo Reis dominou e chutou da entrada da área para colocar o Friburguense em vantagem.

Atuando apenas nos contra-ataques, o Americano respondeu rápido e empatou a partida aos 25 minutos com Júnior Araújo.

Apesar do maior volume de jogo do time visitante, o placar da primeira etapa terminou empatado.

Segundo tempo

Na etapa final, o Tricolor da Serra retornou com a mesma postura e, logo aos três minutos, Luiz Felipe obrigou Jonathan a realizar grande defesa.

Melhor em campo, o Frizão marcou o segundo aos dez minutos, após Ricardinho concluir cruzamento rasteiro.

O Americano foi em busca do empate, mas quem comandava as ações era a equipe de Nova Friburgo.

Assim, quase ampliou aos 18 minutos em chute de Léo Reis que parou novamente no arqueiro do Alvinegro Campista.

Cinco minutos depois, o time de Campos dos Goytacazes só não igualou o marcador, pois Afonso saiu nos pés do lateral Paulinho.

A pressão da equipe mandante aumentou e aos 35 e 41 minutos, o goleiro Afonso foi obrigado a realizar grandes defesas para evitar o empate e garantir os três pontos para o Tricolor da Serra.

Cabofriense

Já a Cabofriense acabou superada pelo Artsul por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Correão, em cabo Frio.

Desta forma, o Tricolor Praiano conheceu sua segunda derrota seguida na competição e segue na quarta posição do Grupo A com três pontos.

Na próxima rodada, a equipe da Região dos Lagos, vai enfrentar o Gonçalense, no próximo sábado, 19, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.