MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Embalou! Friburguense Edson Barboza consegue nocaute sobre Shane Burgos no UFC 262

Com direito a efeito retardado, lutador brasileiro emplaca sua segunda vitória seguida no peso pena do Ultimate

Por Matheus Oliveira
17/05/21 - 11:43
Embalou! Friburguense Edson Barboza consegue nocaute sobre Shane Burgos no UFC 262 Edson Barboza conquistou mais uma vitória em sua carreira no UFC | Foto: Divulgação/UFC

Você já escutou a expressão “efeito retardado”? A consequência de alguma ação que chega de forma atrasada pode resumir o final do combate entre o lutador friburguense Edson Barboza e o americano Shane Burgos, realizado no último sábado, dia 15 de maio, pelo UFC 262.

O duelo terminou com triunfo brasileiro após nocaute no terceiro round, em que o estadunidense demorou cerca de 4s para sentir os efeitos do cruzado de direita de Juninho.

Com o triunfo e uma atuação dominante, o atleta de Nova Friburgo emplaca sua segunda vitória seguida no peso pena e se consolida de vez na nova categoria (esta foi sua terceira luta na divisão).

A luta

No começo do combate, Shane Burgos tentou pressionar Edson, que respondia com fortes chutes nas pernas do americano.

O americano tentou reagir conectando jabs e diretos, mas Edson se movimentava bem, e contra-atacou arriscando um chute rodado que Burgos defendeu bem.

Na reta final do round, o friburguense aplicou um novo chute rodado, com cruzados de direita e outro chute na perna esquerda, levando vantagem na primeira parcial.

O segundo round começou de forma parecida, com Shane Burgos apostando nos socos e Juninho, como o friburguense é conhecido, evitando a aproximação do adversário com fortes chutes. Tamanha intensidade resultou em um corte na canela direita do brasileiro.

No fim, Edson acertou um chute rodado em Shane Burgos e novamente venceu a parcial.

O terceiro e último round começou com uma troca franca de golpes entre os lutadores.

Na reta final, Juninho aplicou um cruzado de direita no rosto de Burgos, que pareceu ter absorvido o golpe.

Entretanto, o já citado “efeito retardado” entrou em ação, o americano se desequilibrou e caiu derrotado no octógono, obrigando o juiz a encerrar a luta e confirmar o triunfo do lutador friburguense.

Após o duelo, o brasileiro se mostrou feliz e comentou a conquista no peso-pena.

“Eu estou muito feliz e vim pronto para uma guerra. Eu treinei bastante para esta luta e estava confiante. Graças a Deus, deu tudo certo. Falei que esta seria uma das melhores performances da minha carreira e considero esta, uma das melhores”, declarou Edson ao site do UFC.

Sobre o nocaute, ele considerou o momento “bem louco”.

“Sinceramente, eu não entendi bem na hora. Depois, vi que ele caiu e fui para cima dele com o pensamento de acabar a luta. E ele não conseguia se defender. Depois, até perguntei aos meus treinadores qual foi a pancada que acertei, pois não tinha entendido nada”, revelou o friburguense.

Edson revelou o pensamento de seguir vencendo e subindo na divisão até conseguir a luta pelo cinturão do Ultimate.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.