MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em Teresópolis, seleção busca ares da serra para conquistar Copa América

Time brasileiro retorna à Granja Comary nesta quarta para se preparar para decisão final do torneio

Por Matheus Oliveira
03/07/19 - 12:16
Em Teresópolis, seleção busca ares da serra para conquistar Copa América Seleção brasileira volta a treinar na Granja Comary em busca do nono título da Copa América de sua história | Foto: Pedro Martins /MoWA Press

Um retorno triunfante com um único objetivo: o título da Copa América. Buscando dar o último passo para conquistar, pela nona vez, a taça continental, a seleção brasileira volta para a Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, na noite desta quarta-feira, dia 3 de julho.

O time verde e amarelo ficará no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o próximo sábado, 6, véspera da grande decisão, no Maracanã.

A passagem para a final da seleção canarinho foi conquistada com um triunfo sobre sua maior rival: a Argentina. O time brasileiro derrotou a Albiceleste por 2 a 0, na noite de terça-feira, 2, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fazendo da eficiência a sua marca, os comandados de Tite finalizaram menos que os rivais, mas garantiram o triunfo com gols de Gabriel Jesus, no primeiro tempo, e de Roberto Firmino, na etapa complementar. A vitória virou festa e teve grito de olé da torcida mineira no fim do confronto. O rival da equipe nacional na decisão sairá do duelo entre Chile e Peru, que se enfrentam nesta quarta-feira, 3, na Arena do Grêmio, às 21h30.

Durante a Copa América, o Brasil oscilou em seu desempenho, vencendo a Bolívia por 3 a 0, sem convencer, no Morumbi, em São Paulo, e empatando em 0 a 0 com a Venezuela, na Fonte Nova, em Salvador. A equipe canarinho começou a deslanchar a partir da terceira rodada da fase de grupos, ao golear o Peru por 5 a 0, na Arena Corinthians, também na capital paulista.

Nas quartas de final, outra boa atuação diante do Paraguai, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Embora o Brasil tivesse criado muitas chances, a bola teimou em não entrar, o jogo terminou 0 a 0 e o Brasil avançou após vencer a decisão por pênaltis por 4 a 3.

Vale lembrar que a seleção brasileira iniciou a preparação para a competição no território teresopolitano em junho. Para a grande decisão, a escolha por Teresópolis ocorre devido à garantia de maior privacidade para os treinos, além de os jogadores não precisarem se deslocar tanto. Ou seja, o time pentacampeão do mundo escolheu o clima e a tranquilidade da Região Serrana para se preparar e, quem sabe, conquistar, mais uma vez, a América do Sul.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.