MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

E agora? O que ainda espera o Friburguense na temporada de 2020

Após se garantir na elite do Campeonato Carioca, Tricolor da Serra ainda vai disputar a Copa Rio no segundo semestre

Por Matheus Oliveira
27/02/20 - 17:12
E agora? O que ainda espera o Friburguense na temporada de 2020 Friburguense aguarda definição da tabela da Copa Rio para definir planejamento | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Missão cumprida. Assim, o Friburguense avalia seu início de temporada, após garantir sua permanência na elite do Estadual em 2021, mesmo sem garantir vaga na fase final do Campeonato Carioca. Mas enquanto aguarda o torneio, o que espera o time da Região Serrana ainda em 2020?

O Tricolor da Serra ficou na lanterna da Seletiva com apenas quatro pontos e uma vitória, sobre o Americano. Dessa forma, teve de disputar o Grupo X, com América, Nova Iguaçu e Americano.

Na última rodada, teve de encarar o Americano em Cardoso Moreira, dois pontos atrás do rival. O triunfo por 2 a 1 garantiu a primeira posição e, por conseqüência, a permanência na Seletiva.

Enquanto isso, América, Americano e Nova Iguaçu lutam por duas vagas na Seletiva. O último colocado da fase final, o campeão e o vice da Série B1 também vão estar na Seletiva que deve começar no fim deste ano.

"Lógico que o nosso maior objetivo era estar na fase principal, mas infelizmente não foi possível. Mas temos a sensação de dever cumprido, pois nos mantivemos na Seletiva do próximo ano”, destaca o técnico Cadão.

Ele diz ainda que a confiança foi fator importante para manter o time na disputa.

“A gente sabia que iria existir um equilíbrio muito grande, principalmente porque estávamos jogando para não ser rebaixados. Isso mexe muito com emocional de todos, mas a confiança sempre foi muito grande por parte de todos que iríamos conseguir nos livrar do rebaixamento já nesse Grupo X", complementa.

Mas e o que aguarda o Frizão nos próximos meses? Agora, o time de Nova Friburgo vai disputar a Copa Rio, prevista para começar no segundo semestre.

O sorteio das chaves da Copa Rio vai ocorrer na próxima quarta-feira, 4 de março, às 14h, na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

A competição é disputada em cinco fases e vai premiar o campeão e o vice com uma vaga em um torneio nacional: Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro (a equipe campeã escolhe qual vaga vai ficar e a restante fica para o vice).

No total, 25 equipes, sendo seis da série A, oito da série B1 (Segunda Divisão) outras oito da serie B2 (Terceirona), e duas da Série C (Quarta Divisão), se enfrentam em confrontos eliminatórios, em jogos de ida e volta (mata-mata).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.