MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia de gritar “É Campeão”! Friburguense vence o América e conquista a Taça Corcovado

Confira como foi a conquista do segundo turno da Série B1 do Estadual pelo Tricolor da Serra

Por Matheus Oliveira
25/09/19 - 17:17
Dia de gritar “É Campeão”! Friburguense vence o América e conquista a Taça Corcovado Friburguense superou o América por 1 a o e se aproximou do acesso para a elite estadual | Foto: Reprodução/TV FERJ

Na raça, no coração e no talento dos craques friburguenses! Assim, o Friburguense conquistou o título da Taça Corcovado, ao superar o América por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, dia 25 de setembro, no estádio de Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro. O Tricolor da Serra encerra um jejum de dez anos sem conquistas e agora enfrenta o Goytacaz na semifinal geral da Série B1 do Campeonato Carioca.

Frizão sai em vantagem com Dedé

O duelo começou com o Friburguense tomando a iniciativa e finalizando mais. Na primeira grande chance do jogo, veio o gol: aos cinco minutos, Jorge Luiz foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Dedé bateu no canto direito de Deola e abriu o placar.

Em desvantagem, o América saiu para o jogo e explorava os cruzamentos para a área. O Frizão aproveitava os espaços e saía em velocidade nos contra-ataques. Desta forma, aos 8 minutos, Jefinho finalizou com perigo. Aos 13 minutos, saindo pelo lado esquerdo, Maycon Douglas finalizou para grande defesa de Deola.

O Friburguense seguia perigoso nos contragolpes e, aos 21, Maycon Douglas cruzou e Toshya quase ampliou. O alvirrubro carioca passou a trocar passes e encontrar espaços na defesa tricolor. Aos 22, Pedrinho cabeceou com perigo. No lance seguinte, Pedrinho encontrou Robinho na área, que tirou de Afonso e quase igualou o placar.

O América tentou pressionar o Friburguense, teve vários escanteios a seu favor, mas a defesa do Frizão garantiu a vantagem mínima na primeira etapa.

Tricolor da Serra segura a pressão e conquista a taça

No segundo tempo, o América voltou buscando o empate e Sosa, logo aos dois minutos, desviou cruzamento para boa defesa de Afonso. O time carioca tentava sair em velocidade e finalizar mais para tentar ameaçar a meta de Afonso. O Tricolor da Serra, aos poucos, passou a trocar passes e a se aproximar da área do Mecão.

Aos 18 minutos, Jorge Luiz cobrou escanteio e Raniel cabeceou com perigo, quase aumentando a vantagem tricolor. Aos 21, o América respondeu em boa cobrança de falta de Pedrinho que Afonso espalmou. Na sequência, o mesmo Pedrinho cobrou escanteio e a bola foi na rede pelo lado de fora.

O Mecão tentava pressionar o Friburguense, finalizava mais; mas, quando criava, parava em boas defesas de Afonso. O Tricolor da Serra passava a sair nos contra-ataques e apostar na velocidade de seu setor ofensivo com Toshya, Dedé e Maycon Douglas.

Aos 39 minutos, Maycon Douglas fez boa jogada pelo lado direito e finalizou para outra boa defesa do Deola. Aos 48, Dieguinho quase fez o segundo.

O Mecão buscou o empate e foi todo para o ataque, cruzou bolas na área, mas a bem postada defesa tricolor garantiu a vitória, a festa e o destino da Taça Corcovado: Nova Friburgo.

Confira o gol que garantiu o título do Frizão:


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.