MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

De olho em Miami! Super Bowl 54 gera influencia até em moradores da Região Serrana

Torcedores e atletas locais falam o que esperam da grande final do futebol americano entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers

Por Matheus Oliveira
31/01/20 - 18:02
De olho em Miami! Super Bowl 54 gera influencia até em moradores da Região Serrana Patrick Mahomes e Jimmy Garopollo vão ser as grandes estrelas do Super Bowl dentro de campo | Foto: Divulgação/NFL

Um duelo entre dois grandes quarterbacks, Miami em festa, muita tradição, grandes estrelas da música e comerciais que valem uma fortuna. Estas são algumas das atrações do Superbowl 54, a grande final da liga de futebol americano, a NFL, que ocorre neste domingo, 2, a partir das 20h (de Brasília), na cidade da Flórida, entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers. E tamanho evento gera mobilização até no Brasil, inclusive na Região Serrana do Rio.

O futebol americano passou a ganhar destaque no território nacional e a audiência da NFL só aumentou. A Liga Fluminense permitiu o surgimento de times no interior do Rio de Janeiro. Em Nova Friburgo, o Nova Friburgo Yetis representa essa influência.

Tal crescimento, fez com que o publicitário Cazé Zaniboni, de 23 anos, passasse a se interessar pelo esporte e a jogar como wide receiver. Ele afirma que neste ano vai reunir os amigos para assistir o evento em Macuco, sua cidade natal.

“Eu comecei a assistir NFL em 2012 e desde então tenho acompanhado regularmente. Até que apareceu a oportunidade de começar a praticar na equipe de futebol americano de Nova Friburgo”, declara.

Reunir os amigos também já é algo tradicional para o friburguense e fã de futebol americano, Rafael Moura.

Ele reunia os amigos para ver séries, além de, ao lado do irmão, acompanhar o esporte desde 2009. Assim unir o útil ao agradável foi fácil.

“Eu to olhando aqui e nos reunimos desde o Super Bowl 47, entre Baltimore Ravens e San Francisco 49ers, em 2012. Assim, desde aquele ano começamos a fazer as reuniões. Muita gente ia para ver só o evento e os shows. E tem gente que virou fã do esporte. A coisa foi crescendo e recebemos cerca 15 pessoas em média”, declara.

O jogo

O duelo entre Chiefs e 49ers colocam frente a frente dois estilos de quarterbacks: o explosivo e o preciso.

Patrick Mahomes, pelos Chiefs, em seu segundo ano como titular, MVP da temporada passada, comanda o ataque da equipe que busca um novo título após 50 anos. Mahomes possui um braço explosivo, velocidade e um jogo de pernas poucos vistos na NFL.

Já Jimmy Garopollo tenta tornar o 49ers um dos maiores campeões da NFL, ao chegar ao sexto título e se igualar ao New England Patriots e Pittisburg Steelers. Ele possui dois títulos como reserva de Tom Brady nos Patriots.

O friburguense e jogador de futebol americano do Flamengo Imperadores, Matheus Mendonça, conhecido como Cacá, avalia a decisão como um “jogo dos ataques”.

“Esse jogo é muito interessante para quem gosta de ver ataques explosivos. O head coach dos 49ers é Kyle Shanahan, que era coordenador ofensivo do Atlanta Falcons. Ele melhorou muito o desempenho ofensivo da equipe. O hand coach do Kansas City é o Andy Rivers, conhecido por sempre montar ataques explosivos e um jogo aéreo muito forte”, detalha.

Ele aponta que o jogo aéreo dos Kansas com recebedores rápidos e o melhor tigh end da atualidade, Travis Kelce. Segundo Cacá, os recebedores dos 49ers são rápidos e com o tigh end George Kittle, o ataque, principalmente com o jogo terrestre pode vencer.

Atrações

Além do jogo, o show do intervalo é uma das atrações mais conhecidas do mundo, já tendo sido palco de atrações como U2, Madonna e Michael Jackson. Desta vez, a honra caberá as consagradas cantoras Jennifer Lopez e Shakira.

O hino americano vai ser cantado por Demi Lovato. Já os comerciais do intervalo, que custam R$5,6 milhões por 30 segundos deve ter comerciais de famosas marcas de automóveis e trailers de filmes como Viúva Negra, da Marvel.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.