MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Complicou! Friburguense perde mais uma e se complica na Seletiva do Estadual

Tricolor da Serra foi superado pela Portuguesa no último domingo; confira detalhes do jogo

Por Matheus Oliveira
30/12/19 - 11:20
Complicou! Friburguense perde mais uma e se complica na Seletiva do Estadual Portuguesa superou o Friburguense por 2 a 0 na segunda rodada da Seletiva da Série A | Foto: André Oliveira/Divulgação (Portuguesa)

Complicada! Essa é a situação do Friburguense na Seletiva da Série A do Campeonato Carioca após a derrota por 2 a 0 para a Portuguesa, no último domingo, dia 29 de dezembro, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na Região Serrana. Esta foi a segunda derrota do Tricolor da Serra na competição.

O jogo

O Friburguense começou o jogo tomando a iniciativa, trocando passes e tentando encontrar espaços na defesa da Lusa. O time carioca jogava fechado e tentava sair nos contra-ataques, porém, pouco ameaçou a meta de Afonso.

O Tricolor da Serra levou perigo em chute de Digão e em jogada em que Dedé aproveitou vacilo da defesa e cruzou para Tohsya, que dividiu com a zaga, e a bola resvalou a trave da Portuguesa.

Entretanto, mais eficiente, o time visitante abriu o placar em seu primeiro chute a gol: aos 47 minutos, Romarinho fez bela jogada e chutou rasteiro, de fora da área, para colocar a Lusa em vantagem.

O Frizão voltou em busca do empate na segunda etapa e ocupava a área da Lusa. Porém, esbarrou na marcação rival. A Portuguesa por sua vez, aproveitava os espaços e criou as melhores chances da segunda etapa com Romarinho e Diego Maia.

Aos 16 do segundo tempo, Chayene chutou com perigo ao gol tricolor. O Friburguense respondeu em jogada de Toshya e Rodriguinho, que Dedé quase alcançou.

Entretanto, aos 33 minutos, quem marcou novamente foi a Portuguesa: Adriano, ganhou da defesa e finalizou sem chances para Afonso, definindo o placar.

O Tricolor da Serra ocupa a lanterna da Seletiva e vai encarar o Macaé, no próximo sábado, às 15h, no estádio Moacyrzão. Os dois primeiros da Seletiva avançam para a fase final do Estadual. Os quatro times restantes disputam Grupo X para evitar o retorno à Série B1.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.