MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Com grande vantagem, Friburguense visita a Portuguesa para confirmar vaga na semifinal da Copa Rio

Tricolor da Serra enfrenta a Lusa, nesta quarta-feira, às 15h, na Rua Bariri, podendo perder por dois gols para avançar no torneio estadual

Por Matheus Oliveira
04/09/18 - 17:26
Com grande vantagem, Friburguense visita a Portuguesa para confirmar vaga na semifinal da Copa Rio O atacante Toshyia é uma das esperanças de gols do Friburguense diante da Lusa | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

Rumo às semifinais da Copa Rio! Com este pensamento e uma grande vantagem, o Friburguense enfrenta a Portuguesa, nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, às 15h, no estádio da Rua Bariri, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das quartas de final da competição estadual. Na ida, o Frizão superou a Lusa por 3 a 0 no Eduardo Guinle e pode perder até por dois gols de diferença que avança à próxima fase.

Com foco total na Copa Rio, após a eliminação na Série B1 do Carioca, o Tricolor da Serra vem embalado por uma sequência de seis vitórias consecutivas (quatro pela Série B1 e duas pela Copa Rio). No último jogo pela Segundona carioca, o Friburguense superou o Americano por 2 a 0.

Na competição eliminatória, o Tricolor da Serra eliminou o Maricá, nos pênaltis, e o Bangu, em Moça Bonita, com direito a gol olímpico de Jefinho. A campanha do time de Nova Friburgo no torneio é de três vitórias, um empate e uma derrota. Na Série B1, o Frizão terminou a classificação geral na sexta posição com 32 pontos e uma campanha de 10 vitórias, dois empates e sete derrotas.

"Foi uma vitória importante, mas a gente sabe que não há nada definido. A gente não pode dormir em cima desse resultado. Trabalhamos durante esses dias, tivemos o nosso último jogo pela Série B1 contra o Americano. Mudamos a chave novamente para a Copa Rio, e agora vamos tentar confirmar essa vaga no jogo de volta”, afirmou o técnico Cadão em entrevista ao site oficial do clube. 

"Vamos para fazer um bom jogo. A gente sabe que tem uma boa vantagem, mas não pode bobear. Sabemos que não e fácil jogar lá na Bariri. Conhecemos o campo, o gramado não está tão bom assim e tem o clima quente também. Então, temos que estar prontos para o que vai encarar, mas temos todas as condições de fazer um bom jogo e conquistar a classificação", complementou.

Já a Portuguesa estreou na Copa Rio direto nas oitavas de final e eliminou o América nos pênaltis após triunfo por 1 a 0 fora de casa e derrota por 2 a 1 dentro de seus domínios. Nas penalidades máximas, a Lusa venceu por 4 a 1. Na Série A do Estadual deste ano, a Portuguesa da Ilha do Governador ficou na 6ª posição com uma campanha de quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, ficando atrás apenas dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro e do Boavista. Para conquistar a virada sobre o Friburguense, o clube da Zona Norte do Rio de Janeiro confia em atletas experientes como Lucas Zen, ex-Botafogo, Vinícius Paquetá, ex-Flamengo e Vasco, Muniz Fabinho e André Silva. O técnico da equipe é o ex-jogador Rogério Côrrea.

O atacante Vinícius Paquetá comentou sobre a dificuldade do confronto e da missão complicada que a Lusa terá pela frente.

“Nesse pouco tempo que temos, estamos tentando melhorar a nossa parte física até porque não estamos com ritmo de jogo como outras equipes que vem jogando a Série B1. A conversa que tivemos foi que temos que acreditar até o último minuto, até porque já tivemos diversos exemplos de viradas no futebol”, ressaltou.

Ele ainda revelou qual postura a equipe deverá adotar diante do Tricolor da Serra.

“Precisamos ter mais atenção, trabalhar mais a bola e caprichar mais no último passe. Será necessário jogar o máximo compactado possível. O time jogando compactado não irá expor a nossa defesa”, concluiu. Quem avançar enfrentar o vencedor do duelo entre Campos e Itaboraí.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.