MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Com direito a goleada, Flu é o único carioca a vencer na quinta rodada do Brasileiro

Tricolor fez 4 a 1 no Cruzeiro, no Maracanã. Já Botafogo, Flamengo e Vasco acumularam derrotas e tropeços na competição nacional

Por Matheus Oliveira
20/05/19 - 12:29
Com direito a goleada, Flu é o único carioca a vencer na quinta rodada do Brasileiro Flu mostrou força e qualidade ao superar o Cruzeiro por 4 a 1 no Maraca | Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Um show tricolor, derrotas e tropeço em casa. Com o Fluminense sendo o único carioca a vencer, a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, disputada neste final de semana, não foi positiva para os clubes do Rio de Janeiro.

Fluminense 4 x 1 Cruzeiro

O Tricolor das Laranjeiras deu um show e foi o único carioca a vencer na quinta rodada do Brasileirão. No embalo dos “Meninos de Xerém”, como são chamadas as crias das categorias de base do clube, o Flu não tomou conhecimento do Cruzeiro e goleou o rival mineiro por 4 a 1, no último sábado, dia 18 de maio, no Maracanã.

O duelo começou com as mesmas características do jogo da última quarta-feira, pela Copa do Brasil, com o Flu tomando a iniciativa, finalizando mais e rondando a área do Cruzeiro. O time mineiro, por sua vez, buscou mais o ataque e tentou pressionar a saída de bola da equipe carioca. As equipes criaram, cada uma, três boas oportunidades de gol até que Nino, de cabeça, abriu o placar para o Fluminense, aos 41 minutos da etapa inicial.

Na segunda etapa, a partida voltou a mil por hora. Logo com um minuto, Luciano aproveitou a confusão na área, após chute de Gilberto, e fez o segundo do Flu. No lance seguinte, aos três minutos, Robinho chutou forte para diminuir para o Cruzeiro: 2 a 1.

Entretanto, sem abdicar de sua vocação ofensiva, o Tricolor seguiu pressionando e criando chances até que Fernando Diniz mandou ao gramado dois jogadores criados na base do clube: João Pedro e Marcos Paulo. E eles definiram o duelo.

Aos 35 minutos, Marcos Paulo recebeu na direita e cruzou para João Pedro ampliar e fazer 3 x 1 para o Flu. Já no fim do duelo, o mesmo João Pedro fez linda jogada e definiu a goleada da equipe comandada por Fernando Diniz. O Flu chegou aos seis pontos ganhos no Brasileiro.

Atlético-MG 2 x 1 Flamengo

No clássico nacional de grande rivalidade, o Flamengo não conseguiu superar a defesa do Atlético Mineiro e acabou derrotado por 2 a 1, na noite do último sábado, 18, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O confronto começou com o Galo tentando acelerar o jogo e pressionar o Flamengo. Mas, logo o Rubro-Negro colocou a bola no chão e criou três boas oportunidades de marcar, duas vezes com Bruno Henrique e outra com Everton Ribeiro.

Porém, o Atlético Mineiro equilibrou as ações e quase abriu o placar com Ricardo Oliveira. E, após um erro na saída de bola rubro-negra, os mineiros abriram o placar com um belo gol de Cazares, aos 28. Mas, mal houve tempo de comemorar a vantagem, pois, no lance seguinte, Willian Arão serviu Bruno Henrique, que empatou com outro belo gol. Antes do fim do primeiro tempo, o volante Elias foi expulso e deixou o time mineiro com um a menos.

Logo no começo do segundo tempo o Atlético Mineiro voltou a aproveitar um erro da defesa do Fla e ficou em vantagem em belo chute de Chará.

Com um a mais e perdendo o confronto, o técnico do Flamengo, Abel Braga, mandou a campo os atacantes Vitinho, Lincoln e Berrío. Com isso, o time teve inúmeras oportunidades, mas, atuando de forma desorganizada, não soube superar a defesa atleticana, amargando sua segunda derrota no torneio nacional.

Goiás 1 x 0 Botafogo

O Glorioso tentou buscar a quarta vitória consecutiva no Brasileiro, mas acabou dominando pelo Goiás e foi derrotado por 1 a 0, na tarde do último domingo, 19, no estádio Serra Dourada.

O duelo começou com domínio do Goiás, que pressionava saída de bola do Glorioso e criou duas oportunidades de gol no começo da partida. Aos poucos, o Botafogo equilibrou as ações, passou a ter mais posse de bola e teve uma grande chance com Erik.

O Esmeraldino voltou a pressionar e colocou duas bolas na trave com Michael e Leandro Barcia. Entretanto, apesar das oportunidades criadas, o placar seguiu zerado na etapa inicial.

Já no retorno do segundo tempo, o time mandante passou a se movimentar e encontrar espaços na defesa alvinegra, obrigando o goleiro Gatito Fernández a fazer grandes defesas. Quando parecia que a equipe carioca iria segurar o empate, Kayke marcou de cabeça, aos 41 e decretou o triunfo goiano.

Vasco 1 x 1 Avaí

Era a estreia de Luxemburgo e a torcida compareceu em peso. Mesmo assim, pouca coisa mudou no Vasco. Com atuação apática, o time cruz-maltino só empatou com o Avaí, em 1 a 1, na noite do último domingo, 19, em São Januário. Os cariocas seguem na última posição do torneio nacional.

O duelo começou com o Vasco buscando o controle do jogo e tentando as saídas em velocidade para o ataque. Entretanto, a equipe errava muitos passes e oferecia espaços ao Avaí.

Desta maneira, o time catarinense passou a sair mais e, arriscando chutes de fora da área, criou ao menos cinco grandes oportunidades de gol parando no goleiro vascaíno Sidão, o melhor do jogo de ontem.

Na segunda etapa, o Vasco passou ficar mais com a bola no ataque, mas era o Avaí quem seguia mais perigoso e ameaçando em chutes de Matheus Barbosa e Gegê.

O técnico estreante Vanderlei Luxemburgo colocou Valdívia, Fellipe Bastos e Jairinho em campo, tornando o time mais ofensivo. Assim, o Cruz-Maltino abriu o placar aos 36 em cabeçada do zagueiro Ricardo. No lance seguinte, Fellipe bastos perdeu um gol que faria falta no fim.

Isso porque, aos 49, no último lance do jogo, Daniel Amorim, também de cabeça, venceu Sidão, e deixou tudo igual na Colina Histórica, fazendo a torcida vaiar o time vascaíno.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.