MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Clássico Vovô é o destaque da quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Duelo entre Fluminense e Botafogo marca o primeiro confronto entre times do estado na competição nacional

Por Matheus Oliveira
10/05/19 - 15:58
Clássico Vovô é o destaque da quarta rodada do Campeonato Brasileiro Fluminense e Botafogo se enfrentam pela segunda vez no ano, neste sábado, 11, no Maracanã | Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.

Final de semana com direito ao primeiro clássico carioca da competição, jogo na manhã do Dia das Mães e clássico nacional. Assim pode ser resumida, a quarta rodada do Campeonato Brasileiro para os grandes times do Rio de Janeiro, neste final de semana. O grande destaque fica por conta do duelo entre Fluminense x Botafogo, enquanto o Flamengo enfrenta a Chapecoense e o Vasco visita o Santos.

Fluminense x Botafogo

O Clássico Vovô, o mais antigo do futebol carioca (desde 1906), com times embalados por vitórias importantes e apostando na velocidade de seus setores ofensivos. Essas são as credenciais de Fluminense e Botafogo, que se enfrentam neste sábado, dia 11 de abril, às 16h, no Maracanã.

O Tricolor das Laranjeiras chega motivado pela virada história sobre o Grêmio, por 5 a 4, em Porto Alegre, que rendeu os primeiros pontos ao time tricolor no Brasileirão. O Flu ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileiro.

Para o confronto, o técnico Fernando Diniz possui dúvidas no meio de campo. Com os titulares Airton e Bruno Silva lesionados, o comandante tricolor pode acionar o último reforço contratado pelo clube: o volante Yuri, que trabalhou com Diniz no Audax em 2016. Ele tem a concorrência de Dodi na disputa pela posição, enquanto Allan deve seguir na equipe. Fernando Diniz pode ter o retorno do meia Paulo Henrique Ganso, recuperado de lesão. O atacante Pedro também pode começar jogando.

O Flu deve entrar em campo com a seguinte escalação: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Yuri, Allan e Ganso (Daniel); Luciano, Yony González e Pedro.

Já o Botafogo entra embalado pelas duas vitórias seguidas: diante de Bahia e Fortaleza, e por atualmente, ser o melhor time carioca na tabela do torneio nacional. O Glorioso ocupa a sexta posição do Brasileiro, com seis pontos ganhos.

Para o duelo com o Tricolor, o jovem Eduardo Barroca possui duas dúvidas para escalar a equipe. Na lateral-esquerda, Gilson e Jonathan disputam a posição, enquanto João Paulo e Alex Santa duelam por uma vaga no meio de campo.

O provável time do Botafogo deve ser: Gatito Fernández, Fernando, Gabriel, Joel Carli e Jonathan (Gilson); Gustavo Bochecha, Alex Santana (João Paulo) e Cícero; Rodrigo Pimpão, Erik e Diego Souza.

Flamengo x Chapecoense

Uma manhã que promete ser especial para as mães rubro-negras que forem ao Maracanã. Isso porque, logo cedo, na manhã deste domingo, 12, às 11h, o Flamengo, embalado pela classificação às oitavas de final da Libertadores, recebe a Chapecoense. O time da Gávea é atualmente o nono colocado no Nacional, com quatro pontos ganhos.

A expectativa para o confronto é de casa cheia, já que 48 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Para o confronto, o técnico Abel Braga deve manter o time titular que vem atuando e que conquistou o empate em 0 x 0 com o Peñarol, na última quarta, 8, em Montevidéu, no Uruguai, que valeu ao time a vaga na fase de mata-mata da Copa Libertadores.

O Rubro-Negro deve mandar a campo a provável escalação: César, Pará, Leo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Já a Chapecoense aposta nos gols do atacante Everaldo, uma das sensações deste início de Brasileiro.

Santos x Vasco

Na última posição do Brasileirão, com apenas um ponto, o Vasco tenta vencer pela primeira vez diante de um adversário que não lhe traz boas recordações recentes: o Santos, rival deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro e que eliminou o clube na quarta fase da Copa do Brasil.

O elenco cruz-maltino ainda será comandado pelo interino Marcos Valadares, mas tenta mostrar serviço ao novo treinador Vanderlei Luxemburgo, apresentado na última quarta-feira, 8.

Para o duelo, o Gigante da Colina vai seguir com os desfalques de Fernando Miguel e Leandro Cástan, lesionados. O treinador Marcos Valadares pode mandar a campo o seguinte time: Sidão, Claudio Winck, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul (Fellipe Bastos) e Yan Sasse; Yago Pikachu, Marrony e Maxi Lopez.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.