MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Clássico mundial na serra! Teresópolis recebe amistosos entre seleções sub-17 de Brasil e Argentina

Duelos, que acontecem nesta terça e quinta, na Granja Comary, servirão de preparação para o Sul-Americano da categoria

Por Matheus Oliveira
20/11/18 - 10:36
Clássico mundial na serra! Teresópolis recebe amistosos entre seleções sub-17 de Brasil e Argentina Técnico da Seleção Sub-17, Guilherme Dalla Déa, prepara os últimos ajustes da equipe para a disputa do Sul-Americano Sub-17. | Foto: Divulgação/Igor Amorim (São Paulo F.C.)

Dia de rivalidade à prova em Teresópolis! Em amistosos preparatórios para o Sul-Americano Sub-17, em 2019, a Seleção Brasileira da categoria enfrentará a Argentina duas vezes nesta semana: nesta terça-feira, dia 20 de novembro, e na próxima quinta-feira, 22, a partir das 10h, na Granja Comary, Centro de Treinamento do Brasil, localizado na cidade da Região Serrana. Os jogos serão abertos ao público, sob o controle de entrada da CBF, devido ao número limitado de lugares.

O técnico Guilherme Dalla Déa convocou 19 jogadores para as duas partidas e fez algumas alterações para não prejudicar os clubes que se classificaram para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17.

“Temos uma lista de jogadores em observação com cerca de 35 nomes. Todos com ótimas condições de servir à Seleção Brasileira. Diante da oportunidade de disputar dois clássicos sul-americanos contra a Argentina, vamos aproveitar para dar rodagem aos atletas que não estão envolvidos com as semifinais da Copa do Brasil”, explicou o técnico.

Logo depois da semana de treinos e jogos em território teresopolitano, o time canarinho irá para os Estados Unidos em busca de um título: do torneio Nike Friendlies. Além dos donos da casa, Turquia e Portugal também participam da competição. Para esta etapa, os jogadores dos clubes que chegarem à final da Copa do Brasil Sub-17 serão convocados, pois as datas não coincidem.

“Desta forma poderemos dar experiência internacional para todo este leque de jogadores em observação. Tudo isso foi feito em contato e parceria com os clubes”, comentou Branco, coordenador das categorias de base da CBF.

O Nike Friendlies terá seu início no dia 28 de novembro, diante da Turquia. Na sequência, no dia 30, o adversário será Portugal. A Seleção Brasileira encerra sua participação no quadrangular contra os estadunidenses, em 2 de dezembro.

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, está montando um esquema de orientação ao trânsito nas vias de acesso à CBF. “Os torcedores não poderão entrar de carro na área em torno do Lago Comary, pois o acesso ao local dos jogos será feito a pé. Os veículos deverão ficar estacionados nas ruas próximas onde houver sinalização permitindo. Agentes da Guarda orientarão os motoristas e apenas os moradores terão acesso com seus carros”, informa o Secretário de Segurança, Marcos Antonio da Luz.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.