MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cinco vezes, Brasil! Seleção brasileira conquista o penta do Sul-Americano sub-15

Com a presença do friburguense Arthur, confira como foi a conquista brasileira sobre a Argentina

Por Redação Multiplix
09/12/19 - 11:53
Cinco vezes, Brasil! Seleção brasileira conquista o penta do Sul-Americano sub-15 Seleção comemora o quinto título do Sul-Americano Sub-15 de sua história | Foto: Rudy Lezcar/CBF

É Penta! Após empatar em 1 a 1 com a Argentina no tempo regulamentar, o Brasil venceu o time argentino por 5 a 3, nos pênaltis, e ficou com a taça do Sul-Americano Sub-15, na noite deste domingo, dia 8 de dezembro, no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Os meninos levaram o país ao quinto título da competição (2005, 2007, 2011, 2015 e 2019). Vale lembrar que a seleção brasileira conta com um representante da Região Serrana: o meia friburguense, Arthur Wenderrosky, que joga no Fluminense.

O Jogo

Os garotos do Brasil foram superiores na etapa inicial, indo para o intervalo no Defensores Del Chaco com maior posse de bola, mais tentativas de gol e vencendo por 1 a 0.

Com maior volume de jogo, o Brasil quase abriu o placar logo aos seis minutos, em finalização perigosa de Matheus Nascimento. Aos 15, Ângelo arrancou pela esquerda e chutou próximo à trave do goleiro argentino.

A pressão surtiu efeito aos 34 minutos, quando a seleção teve pênalti a seu favor. Na cobrança, Vinicius bateu com categoria e colocou o time brasuca na frente.

Antes do fim do primeiro tempo, na marca dos 40, a Seleção fez bela trama ofensiva e quase ampliou: Matheus Nascimento ajeitou de calcanhar para Sávio que tentou a finalização, mas chutou para fora.

Na segunda etapa, a Argentina voltou pressionando e conseguiu o empate: o camisa 11 Jaime entrou costurando, invadiu a área e empatou para a albiceleste.

Mais tarde, o time brasileiro ainda perdeu o zagueiro Rômulo, expulso direto pela arbitragem peruana.

O Brasil ainda tentou uma pressão no fim, mas perdeu duas boas chances e o jogo terminou mesmo empatado. Pênaltis.

Nas cobranças, os meninos brasileiros tiveram 100% de aproveitamento: Vinicius, Daniel, Kauê, Andrey e Kaiky Fernandes garantiram os cinco gols brasileiros. De forma brilhante, o goleiro Mycael defendeu a batida de Lucas Romero e garantiu a festa brasileira.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.