MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Canal para vascaínos conta com jornalista morador de Nova Friburgo

Emerson Rocha revela detalhes do projeto que visa, inclusive, a levar boas notícias em meio à pandemia de covid-19

Por Matheus Oliveira
20/04/20 - 09:00
Canal para vascaínos conta com jornalista morador de Nova Friburgo Morador de Nova Friburgo, Emerson Rocha (à direita) é um dos integrantes do canal voltado aos torcedores vascaínos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Vamos todos cantar de coração! Com a Cruz de Malta no peito aliada à informação, três jornalistas vascaínos e o ex-jogador Bismarck, decidiram criar um canal, no Youtube, para trazer notícias do clube e declarar o amor ao Vasco da Gama, o “Atenção, Vascaínos”. Entre eles está o jornalista carioca Emerson Rocha, morador de Nova Friburgo, que em entrevista ao Portal Multiplix, contou como tem sido as gravações em meio à pandemia do novo coronavírus.

Emerson relata que a ideia do canal surgiu em uma conversa entre os amigos, é claro, vascaínos. Assim, a equipe foi montada pelo assessor de imprensa Flávio Dias, o estudante de jornalismo João Pedro Scofano e o ex-jogador Bismarck.

O canal foi ao ar em março do ano passado como uma espécie de resenha semanal para falar do Vasco.

“Vimos que apenas a resenha não iria alavancar o canal. Então, começamos a utilizar nossos contatos e a trazer notícias, algumas exclusivas. Fomos nós, por exemplo, que noticiamos pela primeira vez, a contratação do (técnico) Vanderlei Luxemburgo pelo clube. Isso alavancou de vez o canal”, declara.

Emerson revela que a partir disso, eles começaram a criar programa para o canal como o “Bom dia, Gigante”, 90 segundos, à tarde, e o nosso principal programa, que é o Av News, transmitido à noite, sempre com informações exclusiva, notícias e informações históricas.

“Além disso, trabalhamos com lives e matérias históricas sobre o Vasco”, afirma Emerson.

Uma dessas lives foi marcante. No último dia 13 de abril, o maior ídolo do Gigante da Colina, Roberto Dinamite, fez aniversário. Assim, o convidado, além do próprio Roberto (que também é comentarista do canal) foi Zico, ídolo do maior rival do Vasco, o Flamengo.

Além disso, o jornalista destaca que outras lives marcantes foram as do ex-jogador Marcelinho Carioca e do atual presidente do Vasco Alexandre Campello.

No meio deste trabalho, Nova Friburgo ganhou um lugar especial. Morador da cidade serrana, Emerson, em meio à pandemia do novo coronavírus, passou a realizar as gravações via internet no município, sempre levando o nome da cidade para todo o mundo.

Por fim, ele revela que o canal teve uma grande receptividade da torcida cruz-maltina e dos veículos de comunicação.

“A receptividade foi muito legal. Temos 110 mil inscritos e toda a credibilidade junto ao torcedor vascaíno e as empresas jornalísticas como as rádios Globo e Tupi e o Jornal Lance. E em meio a essa pandemia, e com o Vasco em uma situação difícil, o canal é um respiro e fonte de recordar momentos gloriosos”, conclui.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.