MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Buziano Theo Fresia vai disputar torneios de surfe em Santa Catarina e Saquarema

Joia de Búzios busca vaga na elite do esporte mundial

Por Mateus Marinho
08/11/21 - 11:05
Buziano Theo Fresia vai disputar torneios de surfe em Santa Catarina e Saquarema Theo busca uma vaga na elite do surfe mundial | Foto: Reprodução/O Pico Certo

Depois de um longo período, o Brasil volta a receber etapas válidas pelo circuito mundial de surfe. Dessa vez, os eventos serão pelo Qualifying Series (QS) em Florianópolis, Santa Catarina, e em Saquarema, no interior do Rio. O QS é uma divisão de acesso do circuito mundial.

O grande nome da Região dos Lagos, Theo Fresia, natural de Armação dos Búzios, irá competir nos dois eventos, na busca por se firmar cada vez mais no ranking da WSL em busca da classificação para a elite do surfe mundial.

O Layback Floripa Pro será realizado na praia Mole, com etapas do QS 3000 masculino e QS 1000 feminino, de quarta a domingo, entre os dias 10 e 14 de novembro.

Já o Surf Festival, em Itaúna, Saquarema, contará com eventos do QS 3000, Pro Junior e Longboard, tanto feminino, quanto masculino, entre os dias 15 e 21 de novembro.

Theo irá competir pelo QS, uma divisão de acesso do circuito mundialTheo irá competir pelo QS, uma divisão de acesso do circuito mundial | Foto: O Pico Certo

Theo vem de boas participações em etapas no primeiro semestre, no Equador. Essa temporada está sendo proveitosa para o surfista voltar ao ritmo de competições, após um tempo sem disputas.

"O QS de Florianópolis será incrível. Nunca surfei na praia Mole. Estou vendo vários vídeos e mal posso esperar para ter a oportunidade de poder competir lá. E Saquarema também, competir em um evento aqui na região é incrível. Saquarema é uma onda muito difícil de ser surfada”, diz o surfista.

Theo tem vasta experiência no mundo do surfe, sendo campeão brasileiro Pro Junior em 2018, acumulando mais de 100 finais ao longo da carreira e mais de 40 troféus e medalhas.

Além disso, o surfista buziano ficou entre os 150 do mundo em apenas duas temporadas disputando a competição. Nesse período, em 2018, Fresia disputou uma final na etapa da África do Sul, no QS 1500.

Em 2019, conquistou uma vaga nas quartas de final no QS 3000, na Virginia, nos EUA. O atleta também ficou com o 25° lugar em um grande evento de Portugal, alcançando o top 150 no primeiro semestre daquele ano.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.