MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

A um passo do paraíso! Friburguense derrota Goytacaz e se aproxima da vaga na elite

Tricolor da Serra derrota o rival por 2 a 0, fora de casa e abre grande vantagem no confronto

Por Matheus Oliveira
30/09/19 - 14:13
A um passo do paraíso! Friburguense derrota Goytacaz e se aproxima da vaga na elite Jogadores do Friburguense celebram um dos gols do triunfo sobre o Goytacaz | Foto: Carlos Grevi/Futrio

Com determinação, talento e dedicação! Desta forma, o Friburguense ficou muito próximo de uma vaga na Série A do Estadual 2020. Isso porque o Tricolor da Serra derrotou o Goytacaz por 2 a 0, no último sábado, dia 28 de setembro, no estádio Aryzão, em Campos, pelo jogo de ida das semifinais gerais da Série B1 do Campeonato Carioca. Agora, o Frizão pode até perder por dois gols de diferença que conquista a vaga na final e, consequentemente, o acesso à primeira divisão.

Diego Ibraim coloca o Frizão em vantagem

O duelo começou estudado, com o Goytacaz tentando tomar a iniciativa do confronto, ficando mais com a bola, mas parando na boa marcação do Friburguense no meio de campo. Aos poucos, o Friburguense passou a equilibrar a partida apostando nos lançamentos de Jorge Luiz e na velocidade de seus atacantes.

A primeira boa oportunidade surgiu aos 33 minutos, quando após cobrança de falta de Jorge Luiz, o zagueiro Gilberto quase marcou contra, a favor do Frizão. Três minutos depois, já melhor na partida, o time de Nova Friburgo abriu o placar. Diego Ibraim cobrou falta com perfeição, no canto direito do goleiro Adilson e colocou o Tricolor em vantagem.

Em desvantagem, o Goytacaz foi em busca do empate e assustou em chute de Jairo Paraíba para boa defesa de Afonso. O Friburguense respondeu em contra-ataque, no qual Toshya quase marcou. Assim, o resultado na primeira etapa refletiu a melhor organização da equipe visitante.

Goytacaz pressiona, mas Friburguense amplia com Toshya

O time campista voltou do intervalo adiantando suas linhas e tentando pressionar o Friburguense. A equipe mandante finalizava mais e, logo aos dois minutos, Joel exigiu boa defesa de Afonso.

A pressão aumentou e, aos 16 minutos, após Afonso fazer grande defesa e espalmar a finalização do Goytacaz, o lateral Paulinho chutou com força no travessão. O Goytacaz seguiu tentando pressionar e alçando bolas na área tricolor.

Entretanto, o time da serra fluminense passou a ficar mais com a bola e levar perigo nos contra-ataques. Desta maneira, o Tricolor da Serra ampliou o placar aos 43 minutos: Jorge Luiz desarmou Flamel, fez grande jogada pela esquerda e serviu Toshya, que bateu forte. Adilson chegou a encostar, mas a bola morreu no fundo da rede do time do norte fluminense.

O Goytacaz ainda teve uma grande chance aos 48: após cobrança de falta, Piauí cabeceou e Afonso fez milagre. No rebote, Alexsandro ajeitou para nova finalização de Piauí e Julio César tirou com o peito, em cima da linha. Valeu como um outro gol. Vitória garantida e vaga na Série A cada vez mais próxima.

O segundo e decisivo jogo acontece na próxima quarta-feira, dia 2 de outubro, no estádio Eduardo Guinle, às 15h.

Confira os gols do triunfo do Frizão:


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.