MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

A dois passos do paraíso! Frizão busca vaga na final da Copa Rio

Tricolor da Serra enfrenta o Itaboraí, nesta quarta, fora de casa, precisando de um empate para chegar à decisão

Por Matheus Oliveira
18/09/18 - 16:41
A dois passos do paraíso! Frizão busca vaga na final da Copa Rio Frizão vai até o Alzirão em busca da classificação para a final do torneio estadual | Foto: Divulgação/Vinicius Gastin (Friburguense)

Para carimbar a vaga na final! Confiante, o Friburguense luta por uma vaga na final da Copa Rio, nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, às 15h, quando enfrenta o Itaboraí, no Estádio Alzirão, na cidade da Região Metropolitana. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor da Serra precisa apenas de um empate para avançar à decisão da competição. Vitória do Itaboraí por um gol de diferença leva disputa para os pênaltis.

O Friburguense chega para o duelo decisivo embalado pela vitória no primeiro jogo e por ter eliminado rivais como Bangu e Portuguesa nas fases anteriores. Além disso, na primeira fase, o time da Região Serrana derrotou o Maricá, nos pênaltis. A campanha da equipe na competição é de quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Na Série B1, o Friburguense terminou na sexta posição geral com 32 pontos e uma campanha de 10 vitórias, dois empates e sete derrotas. No primeiro turno da Segunda Divisão estadual, o Tricolor da Serra superou o Itaboraí por 2 a 1. O Frizão confia na experiência de Bidu e Sérgio Gomes, além da juventude e faro de gol da dupla de ataque Dedé e Lohan.

O técnico Cadão comentou sobre a expectativa para o confronto da semifinal.

"Temos que jogar da mesma maneira em que estamos jogando na Copa Rio e fizemos na Série B1. Marcar em cima, e sem jogar recuado. Sabemos que vamos ter pouco espaço, e com a posse de bola, buscaremos o gol o tempo todo. Não tem outra solução. A melhor maneira de defender é atacando, e por isso, a gente não vai mudar nossa maneira de jogar. Logicamente que, se chegar ao final do jogo e o placar estiver favorável, a gente recua um pouco."

A opinião do treinador foi compartilhada pelo goleiro Luiz Felipe.

"É um adversário difícil de jogar contra. É um jogo de catimba e decidido nos detalhes. Fizemos uma grande partida dentro do nosso estádio, e agora, precisamos ter uma boa estratégia para ganhar o jogo lá dentro, que será muito bom também", resume o goleiro Luiz Felipe. 

O Itaboraí vem de uma campanha na Série B1 de sete vitórias, um empate e 11 derrotas, que culminou com o 12º lugar na classificação geral. Na Copa Rio, a Águia da Região Metropolitana eliminou Pérolas Negras, Goytacaz e Campos em uma trajetória que possui 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. A equipe aposta no talento de Nélio e Galhardo e nos gols de Edu para chegar à final do torneio estadual.

O vencedor deste confronto enfrenta na final quem passar do duelo entre Audax e Americano. Vale lembrar que o campeão da Copa Rio irá escolher qual competição nacional irá disputar: o Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil de 2019. O vice fica com a vaga restante.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.