MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Escolas de samba de Nova Friburgo já ensaiam os enredos de 2020 para a avenida

As quatro escolas de samba do Grupo Especial de Nova Friburgo já divulgaram os enredos escolhidos e os sambas que vão animar o Carnaval de 2020

Por Luisa Machado
06/01/20 - 10:38
Escolas de samba de Nova Friburgo já ensaiam os enredos de 2020 para a avenida Carnaval de 2020 terá início no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, e os desfiles do Grupo Especial acontecem no domingo, 23 | Foto: Banco de Imagem

Depois do ano novo, o assunto é Carnaval! Pelas redes sociais, a contagem regressiva pra festa mais animada do ano já começou. Neste ano, a folia terá início na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, e as festividades continuam até a quarta-feira de cinzas, dia 26 do mesmo mês.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial acontecem tradicionalmente aos domingos de Carnaval.

Faltando pouco mais de um mês para as comemorações à data, as escolas de samba do município já divulgaram os enredos e até os sambas que vão embalar a avenida nesse ano.

Alunos do Samba

A Alunos do Samba é a primeira agremiação a entrar na avenida Alberto Braune, abrindo o desfile do Grupo Especial no Carnaval em 2020. Em 2019, a escola ocupou a marca de segundo lugar no Carnaval friburguense.

O enredo escolhido pela escola é “Com o Zé Carioca eu vou pelos caminhos da Estrada Real”, que ilustra a relação da família real portuguesa com o Brasil, e todos os tesouros extraídos pelos colonizadores da terra brasileira.

O próximo evento a acontecer na escola é o Ensaio de Comunidade, que vai acontecer no dia 10 de janeiro, às 19h30. A entrada é gratuita e a quadra da escola fica na rua José Ernesto Knust, em Conselheiro Paulino.

Imperatriz de Olaria

O enredo escolhido pela Escola de Samba Imperatriz de Olaria para o Carnaval de 2020 é Planeta Vida – Sou elementar, Sou Terra, Sou Fogo, Sou Água, Sou Ar.

A agremiação sai de um terceiro lugar no Carnaval de 2019 e será a segunda a desfilar em 2020.

O samba a ser apresentado é uma forma de conscientização para o cuidado com o Meio Ambiente e evidencia a importância dos quatro elementos da natureza.

Unidos da Saudade

O Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Unidos da Saudade, no Carnaval deste ano, vai ser a penúltima a desfilar e vai cantar o enredo Oxum – Divina mãe padroeira, senhora do ouro e da beleza.

O samba fala sobre mãe Oxum, orixá rainha das águas doces, rios e cachoeiras, e a motivação da escolha do tema foi a chuva, que acometeu o desfile da escola roxo e branca, no último carnaval.

A escola ficou em último lugar no ranking das Escolas de Samba no Carnaval de 2019.

Vilage no Samba

A atual campeã do Carnaval friburguense, em 2020, escolheu como enredo o tema Vilage no Samba apresenta um carnaval de cinema. A agremiação vai cantar sobre os diferentes gêneros cinematográficos, como o terror, romance, ação e muito mais.

A escola de samba será a última a entrar na avenida Alberto Braune, na noite de domingo.

O próximo evento envolvendo a agremiação é o Ensaio de Comunidade, que acontece no dia 12 de janeiro, domingo, às 15h. A entrada será gratuita e o evento acontece na sede da escola, na rua João Pinto de Faria, em Duas Pedras.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.