MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Escola Firjan Sesi oferece 80 vagas gratuitas para Ensino Médio, em Nova Friburgo

Oportunidades são articuladas aos cursos técnicos do Senai

Por Redação Multiplix
23/09/19 - 13:41
Escola Firjan Sesi oferece 80 vagas gratuitas para Ensino Médio, em Nova Friburgo 80 vagas são para Ensino Médio do Sesi, junto com cursos profissionalizantes do Senai | Foto: Divulgação/Paula Johas (Firjan)

A Escola Firjan Sesi abriu 80 vagas gratuitas, disponíveis para jovens que tiverem o interesse em cursar o Ensino Médio no município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. As oportunidades são para jovens com renda familiar de até 1,5 salários mínimos por pessoa, que estejam cursando ou então tenham concluído o nono ano do Ensino Fundamental.

No total, são 1.360 vagas, disponibilizadas em 11 cidades do estado, como Petrópolis, Macaé e Rio de Janeiro. Ao oferecer as vagas gratuitas, o objetivo da instituição é fortalecer a Educação Básica e, acompanhada dos cursos profissionalizantes, mostrar a importância de articular os dois ensinos em conjunto.

As inscrições para participar do processo seletivo das vagas acontece até esta sexta-feira, dia 27 de setembro, e devem ser feitas através do site https://bit.ly/2kjkKqD. O público alvo preferencial serão os dependentes de industriários, e alunos do 9º ano da Escola Firjan Sesi do município também podem participar da seleção, desde que cumpram os requisitos do perfil de renda.

Após a inscrição online, o aluno interessado deve fazer uma validação presencial na unidade Sesi escolhida, entre 30 de setembro e 4 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Na ocasião, é necessária a apresentação de carteira de identidade original, cópia do CPF, cópia do certificado de conclusão ou comprovação de matrícula no 9º ano, autodeclaração de renda, comprovante de dependência de industriário (ou ex-industriário com vínculo de até três anos antes da publicação do edital).

O próximo passo para participar do processo seletivo da Escola Firjan é uma prova, com 60 questões objetivas de múltipla escolha, com conteúdo de língua portuguesa, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, valendo, no total, 100 pontos. O teste será aplicado no dia 19 de outubro, das 9h às 12h, e os resultados saem no dia 25 do mesmo mês.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.