MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Equipes do Inea promovem conscientização da população nos parques da Região Serrana

Operação abordou pessoas que faziam trilhas nas unidades de conservação em Nova Friburgo e Teresópolis

Por Redação Multiplix
01/07/20 - 13:40
Equipes do Inea promovem conscientização da população nos parques da Região Serrana Equipes do Inea abordando visitantes no Parque Estadual dos Três Picos | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

A abertura gradual das unidades de conservação estaduais aconteceu no da 16 de junho, após o decreto estadual nº 47.112/2020, assinado pelo governador Wilson Witzel, autorizar o funcionamento dos parques estaduais. A partir disso, o Inea está promovendo ações de conscientização da população que voltou a frequentar os locais. Na Região Serrana do Rio, Teresópolis e Nova Friburgo receberam as operações.

As ações levam em consideração o aumento do número de visitantes nas unidades de conservação estaduais. Durante o último final de semana, de 26 a 28 de maio, os guarda-parques do Inea promoveram as ações de conscientização da população com as novas regras de visitação aos atrativos.

A equipe esteve no Parque Estadual dos Três Picos, fazendo a ronda em Salinas e no Caledônia, em Nova Friburgo, na sexta-feira.

Já no sábado e domingo, Teresópolis foi a cidade escolhida, onde a ação aconteceu na Pedra do Elefante. Na ronda, foram quase 200 pessoas abordadas. As equipes do Inea orientaram os visitantes sobre as regras de enfrentamento a disseminação do novo coronavírus.

Reabertura

O Inea estabeleceu os critérios para a reabertura gradativa das unidades de conservação estaduais e a prática das atividades esportivas em junho. Porém, continuam suspensas as visitas em cachoeiras, lagos, praias e piscinas naturais, além dos pontos turísticos no interior das unidades e o fechamento dos centros de visitantes, banheiros, campings e parques infantis.

Quem quiser, pode acessar a portaria da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas, disponível no site: www.inea.rj.gov.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.