MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ensaio fotográfico eleva autoestima de pacientes do Núcleo de Feridas Complexas em Teresópolis

Além de tratar da saúde física, trabalhar a autoestima é fundamental para que o paciente se reintegre ao meio social

Por Redação Multiplix
21/12/18 - 11:44
Ensaio fotográfico eleva autoestima de pacientes do Núcleo de Feridas Complexas em Teresópolis Ensaio fotográfico busca elevar a autoestima de pacientes do Núcleo de Feridas Complexas de Teresópolis | Foto: Divulgação / Weslei de Souza Costa (Prefeitura de Teresópolis)

A autoestima é fundamental para o equilíbrio emocional e influencia diretamente em nossas decisões e relações sociais. Pensando nisso, o Núcleo de Feridas Complexas de Teresópolis organizou um ensaio fotográfico para ajudar a elevar a autoestima dos pacientes, que foi realizado recentemente no Clube Comary e no entorno do lago que fica próximo ao Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo a enfermeira à frente do projeto, Andréa Juliano, a ideia surgiu para mostrar que esses pacientes não precisam viver à margem da sociedade.

“Não é só a parte física que deve ser tratada, a parte psicológica também é fundamental para que eles estejam bem.”

A paciente Maria das Graças diz ter gostado de participar do projeto.

“Adorei a experiência! Foi um dia de princesa! Sou muito bem tratada no núcleo e essa ideia de fotografar nesse lugar tão bonito deixou a gente mais contente. Um dia especial, que vai ficar na memória”.

O ensaio foi realizado pela fotógrafa carioca Sheila Frias, que já realizou uma exposição de mulheres com câncer de mama. “Eles incorporaram a ideia, fizeram com carinho, alegria e o resultado ficará lindo”, diz.

O ensaio, que ainda deve ganhar uma exposição, foi coordenado pela médica e subsecretária Edneia Martuchelli e contou com o apoio da enfermeira Renata Azevedo e de profissionais voluntários de saúde, imagem, beleza, hospedagem e alimentação.

Núcleo de Feridas Complexas

Instalado na Secretaria Municipal de Saúde, trata de feridas agudas ou crônicas que não cicatrizam facilmente, principalmente as úlceras venosas e arteriais. Possui 86 pacientes cadastrados, com fluxo diário de 20 a 30 por dia. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, a partir de encaminhamento das unidades de saúde e da UPA-24h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.