MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Encontro de dança vai reunir mais de 200 bailarinos em Nova Friburgo

Tradicional Encontro Sesc de Dança contará com cinco dias de programação variada a partir desta quarta-feira, em três locais diferentes

Por Redação Multiplix
15/10/19 - 17:08
Encontro de dança vai reunir mais de 200 bailarinos em Nova Friburgo Encontro Sesc de Dança chega a 29ª edição em 2019 | Foto: Divulgação/Sesc Rio

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, sedia, entre quarta-feira, 16, e domingo, 20, a 29ª edição do Encontro Sesc de Dança. A programação é voltada para quem gosta de assistir aos espetáculos e também para quem busca uma oportunidade de aprender um pouco sobre a arte de expressão dos movimentos. Cerca de 200 bailarinos do estado do Rio e de Minas Gerais vão apresentar suas obras.

As atividades vão se dividir em três espaços: a sede do Sesc de Nova Friburgo, que fica na avenida Presidente Costa e Silva, em Duas Pedras; o Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, na praça do Suspiro; e a praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro da cidade.

No dia 16 de outubro, às 15h, o Grupo de Dança Camaleão fará a abertura do encontro, na praça Dermeval Barbosa Moreira. No dia seguinte, as apresentações acontecem no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura e, a partir das 19h30, o público poderá conferir espetáculos como o clássico O Lago dos Cisnes.

Outras 27 companhias amadoras de dança de Nova Friburgo e da região terão a oportunidade de se apresentar nos dias 18, 19 e 20 de outubro, às 10h e às 16h, no Teatro Municipal. O encerramento, no dia 20 de outubro, domingo, fica por conta do espetáculo de ballet clássico O Circo, às 16h.

Atividades formativas de dança também serão oferecidas durante o Encontro Sesc de Dança, com o ensino de técnicas de condicionamento físico, vivências artísticas na área de dança contemporânea, danças brasileiras e também fundamentos do ballet clássico.

A programação completa do evento, assim como as sinopses das apresentações e a classificação indicativa de cada espetáculo pode ser conferida por meio do site www.sescrio.org.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.