MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Empresário de Teresópolis fabrica máscaras para os profissionais da saúde

Vão ser entregues 50 produtos à Secretaria Municipal de Saúde. Impressão 3D é em plástico biodegradável e são necessárias doações

Por Isadora Jaron
26/03/20 - 14:40
Empresário de Teresópolis fabrica máscaras para os profissionais da saúde Mais de 50 máscaras feitas por impressão 3D, em plástico biodegradável, vão ser doadas à Secretaria de Saúde de Teresópolis | Fotos: Divulgação/ImpGeek3D

A pandemia de coronavírus está acabando com os estoques de luvas, toucas e máscaras em todo o mundo. Profissionais da saúde fazem solicitações aos órgãos para que enviem cada vez mais os itens às unidades de saúde. Vendo as notícias sobre o covid-19, o empresário de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, Jaime Zaniboni, resolveu ajudar.

Proprietário de uma empresa que faz impressão 3D na cidade, Jaime está produzindo máscaras que vão ser doadas aos profissionais da saúde do município.

“Estou acompanhando as notícias e acho incrível o trabalho que os profissionais da saúde estão fazendo. Essa foi à forma que encontrei pra ajudar e, ao mesmo tempo, incluir outras pessoas que também sentem o desejo de fazer algo”, explicou.

Inicialmente Jaime estava utilizando as redes sociais para pedir doação para começar o projeto. Ele já conseguiu produzir 50 máscaras que vão ser entregues à Secretaria Municipal de Saúde.

“Essa foi a necessidade que eles me passaram. Porém, caso continue recebendo doações vou procurar outros locais próximos que apresentem necessidade e, dentro do possível, ajudar”, destacou Jaime.

As doações continuam acontecendo e quem quiser ajudar nas impressões 3D de máscaras para os profissionais da saúde, pode contribuir com dinheiro, para a compra do material utilizado ou então com o filamento para a impressão e o elástico que prende o produto.

“Peço doação em dinheiro para a compra do filamento que utilizo na impressora 3D e também para comprar acetato e elástico de poliéster. Utilizo filamento PLA, que é um plástico biodegradável. O valor é calculado com base em todos os custos de produção. Eu calculei da mesma forma que calculo a produção de outras peças, porém sem incluir o meu lucro”, enalteceu Jaime.

A impressora 3D também tem o auxílio de uma máquina plotter que faz o corte do acetato. As máscaras saem por um preço de R$ 18,00 cada.

“Calculei com base no preço dos materiais utilizados e levando em conta as perdas que acontecem, pois algumas vezes as falhas geram perda de material durante a produção. Acordo às 6h da manhã e vou até meia-noite direto. Dá pra fazer umas 25 máscaras por dia”, disse.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o empresário pelo e-mail impgeek3d@gmail.com .

“Caso alguém tenha uma impressora 3D e deseje nos ajudar, é só entrar em contato também para que possamos juntar nossas forças”, finalizou Jaime.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.