MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Embalou! Friburguense supera o Serra Macaense e alcança a quarta vitória seguida na temporada

Tricolor da Serra venceu a equipe de Macaé por 3 a 1 e segue sonhando com o acesso à elite do Estadual

Por Matheus Oliveira
27/08/18 - 12:09
Embalou! Friburguense supera o Serra Macaense e alcança a quarta vitória seguida na temporada Friburguense venceu mais uma partida pela Série B1 do Carioca. | Foto: Divulgação/Friburguense

O Friburguense embalou e chegou à quarta vitória consecutiva nesta temporada ao derrotar o Serra Macaense por 3 a 1, no último sábado, dia 25 de agosto, no estádio Moacyrzão, em Macaé, em jogo válido pela nona rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. A equipe segue com chances de avançar para as semifinais com uma das melhores campanhas da classificação geral. Por outro lado, o time serrano não possui mais possibilidades de chegar à semifinal do returno.

Virada tricolor em etapa inicial movimentada

A partida começou movimentada com o time da casa tomando a iniciativa e abrindo o placar aos seis minutos, após pênalti sofrido por Wandinho. Na cobrança, Rhainer não deu chances para Luiz Felipe. Entretanto, o time de Macaé teve pouco tempo para comemorar, pois o Friburguense reagiu logo depois: aos oito, Lohan mostrou o faro de artilheiro e igualou o marcador.

Com o gol, o Tricolor da Serra se animou e passou a ficar mais com a posse de bola,controlando o jogo e finalizando mais. Aos 19 minutos, a pressão surtiu efeito: Jefinho cruzou e Dedé virou o placar para a equipe de Nova Friburgo.

O Serra Macaense saiu para o jogo e concedeu espaço para o Frizão contra-atacar. Desta forma, o time visitante criava as melhores oportunidades. Aos 34, Lohan driblou dois marcadores e chutou cruzado, mas Dedé e Jefinho não alcançaram. Em seguida, Jorge Luiz finalizou para boa defesa de Otávio.

No fim do primeiro tempo, o Friburguense ampliou o marcador: Ricardo recebeu na área, driblou o marcador e mostrou oportunismo para fazer o terceiro do Tricolor da Serra.

Frizão segura a pressão e garante os três pontos

Na segunda etapa, o Serra Macaense adiantou suas linhas e passou a pressionar a saída de bola do Frizão e a explorar as jogadas pelo lado direito com Wandinho. Entretanto, o time do Norte Fluminense esbarrava na bem postada defesa tricolor. O time comandado por Cadão apostava nos contra-ataques para criar oportunidades, aproveitando os espaços deixados pelo rival.

O Serra Macaense ameaçou duas vezes aos 30 minutos através de Rhainer, mas a defesa do Frizão evitou que o adversário descontasse. O Tricolor da Serra teve oportunidades de aumentar o marcador com Dedé e Jorge Luiz. Mas apesar das chances criadas, o placar ficou inalterado no segundo tempo e o Friburguense voltou para a Serra com três pontos na bagagem.

Agora para ainda sonhar com a elite do Estadual, o Friburguense precisa vencer o Americano no próximo sábado, dia 1º de setembro, e torcer por tropeços de Audax, Bonsucesso, Serra Macaense, Tigres do Brasil e Barra da Tijuca, além de torcer para que o Americano ou Sampaio Corrêa vençam o returno.

Copa Rio

A próxima partida do Friburguense será pelas quartas de final da Copa Rio, diante da Portuguesa-RJ, na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto, no estádio Eduardo Guinle, às 15h. O segundo jogo acontece no dia 5 de setembro, na Ilha do Governador.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.