MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em ritmo lento: quase 30 mil pessoas ainda não completaram ciclo vacinal em Cabo Frio

Cidade tem apenas cerca de 55% da população com duas doses da vacina

Por Mateus Marinho
20/01/22 - 15:22
Em ritmo lento: quase 30 mil pessoas ainda não completaram ciclo vacinal em Cabo Frio Apenas 54,3% dos moradores tomaram as duas doses da vacina | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Nesta quinta-feira, 20, completa um ano da vacinação contra a Covid-19 em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A cidade tem uma população de 234.077 pessoas, segundo dados de 2021 do IBGE, mas apenas cerca de 55% dos moradores tomaram as duas doses da vacina.

De acordo com o levantamento divulgado pela Coordenadoria de Imunização da Secretaria de Saúde, o município alcançou o número de 132.559 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 68,9% do público-alvo.

Com as duas doses, foram 104.469 pessoas (54,3% do público) e com a dose de reforço, 17.123 pessoas (8,9% do público alvo).

Mesmo com dados que comprovam que a vacinação diminui o agravamento da doença, ainda há mais de 28 mil pessoas que não completaram o ciclo vacinal. Com a primeira dose, os números ainda são mais expressivos: 59.834 pessoas, 31,1% do público-alvo não tomou a vacina.

8,9% do público-alvo tomou a dose de reforço em Cabo Frio 8,9% do público-alvo tomou a dose de reforço em Cabo Frio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Cabo Frio é a maior cidade da Região dos Lagos e, atualmente, a vacinação está em ritmo lento, se comparada a Araruama, por exemplo, que é o segundo maior município, com 136.109 habitantes (IBGE, 2021), e já conta com 98% dos moradores vacinados com as duas doses.

Mesmo assim, o município cabo-friense tem obtido resultados significativos e uma grande melhoria no cenário epidemiológico, com queda de quase 100% das internações e redução de óbitos pela doença.

“Um ano depois, o tempo mostrou que imunizantes derrubaram a curva de infecções, hospitalizações e mortes. Hoje, enfrentamos uma nova onda. A taxa de positividade dos testes realizados na primeira semana de 2022 foi de 25%, mas o impacto está bem menor na gravidade da doença, graças à vacinação”, disse a secretária de Saúde de Cabo Frio, Erika Borges.

Os dados ressaltam que a vacina tem sido fundamental. Completar o ciclo vacinal é de suma importância, pois aumenta a proteção contra a Covid-19. Já a dose de reforço ajuda a prolongar a imunização por mais tempo.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.