MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em pleno mês de dezembro, Nova Friburgo registra 6,1ºC neste domingo

Temperatura foi registrada no início da manhã na Estação Meteorológica do Inmet, em Salinas, zona rural do município

Por Bernardo Fonseca
09/12/18 - 11:54
Em pleno mês de dezembro, Nova Friburgo registra 6,1ºC neste domingo Termômetro do início da Avenida Alberto Braune, no Centro, marcou 6ºC por volta das 6h30 deste domingo, dia 9 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A previsão apontou e o tempo cumpriu a promessa de uma espécie de amostra de inverno neste fim de semana no estado do Rio de Janeiro. Em diversas cidades, as temperaturas ficaram amenas. Mas em Nova Friburgo, na Região Serrana, o frio ficou intenso e por volta das 7h deste domingo, o termômetro da Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizado em Salinas, na zona rural do município, marcou apenas 6,1ºC.

O sábado já havia sido gelado, com muito vento durante a tarde e máxima de 16ºC. Nas redes sociais, o frio fez a festa de alguns internautas, que aproveitaram para postar fotos do termômetro que fica no início da Avenida Alberto Braune, no Centro, que chegou a marcar 6ºC na manhã deste domingo, conforme fotos que circulam nas redes sociais. Uma usuária comentou "Primavera com clima glacial. Um viva a FRIOburgo!".

Temperaturas abaixo dos 10ºC até são comuns na cidade, mas não em dezembro, a poucos dias para o início do verão. As médias históricas para o mês, por exemplo, são de mínima de 17ºC e máxima de 26ºC, segundo o Inmet.

Outra cidade da Região Serrana que também registrou temperatura baixa foi Teresópolis. A Estação Automática localizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos marcou 8,7ºC durante a madrugada.

Esse frio todo foi motivado pelo ar frio gerado por uma pressão atmosférica que desde sábado vem empurrando vento do mar, mais gelado, em direção ao Sudeste. A passagem de uma frente fria na última quinta-feira, 6, provocou muita chuva e também deixou o tempo favorável para essa situação. Além disso, a diminuição de nuvens desde a noite de sábado, 8, deixou o céu limpo e contribuiu para a perda de calor durante a madrugada, segundo o Instituto Climatempo.

A boa notícia para alguns é que esse tempo não deve permanecer por muito tempo. O próprio domingo deve registrar ao longo dia grande amplitude térmica, com a temperatura máxima passando tranquilamente dos 20ºC, devido ao tempo seco.

Previsão para a segunda-feira

Em Nova Friburgo, para a segunda-feira, 10, o Inmet prevê tempo aberto, com sol, e temperaturas variando entre 12ºC e 22ºC. Já o Climatempo aponta temperaturas entre 10ºC e 21ºC, mas com possibilidade de chuva à tarde e à noite.

Em Teresópolis, de acordo com o Inmet, o sol deve aparecer, mas pode ter garoa em algum momento da tarde. A mínima nesta segunda deve ser de 13ºC e a máxima de 23ºC. O Climatempo aponta um dia de sol, com aumento de nuvens de manhã e possibilidade de chuva à tarde e à noite. Os termômetros devem ficar entre 12ºC e 25ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.