MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em Nova Friburgo, donos têm até este sábado para vacinar pets contra a raiva

A vacina é gratuita e pretende imunizar cães e gatos do município

Por Sara Schuabb
13/12/18 - 12:01
Em Nova Friburgo, donos têm até este sábado para vacinar pets contra a raiva Vacinação é fundamental para imunizar os bichinhos contra a raiva | Foto: Banco de Imagem

Quem ainda não vacinou seu cão ou gato contra a raiva deve correr contra o tempo. A campanha itinerante de vacinação antirrábica de Nova Friburgo termina neste sábado, dia 15 de dezembro. A imunização será das 9h às 15h, nos postos de Amparo, Riograndina, Campo do Coelho, Mury, Lumiar, Boa Esperança, São Pedro da Serra e, em Córrego D’antas, na Associação de Moradores. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, a campanha passou pela zona rural e vem acontecendo aos sábados de dezembro nas áreas urbanas do município. Até o momento foram vacinados mais de cinco mil animais de estimação. Vale lembrar que a vacina é gratuita.

Por que vacinar seu animal?

A raiva é uma zoonose. Apesar de não ser tão comum, a doença é preocupante por ser incurável nos animais e também por afetar os seres humanos. Diante disso, no Brasil, anualmente estados e municípios realizam campanhas de combate à doença, com a vacina antirrábica, sua única forma de prevenção.

Locais de vacinação

  • 15 de dezembro – das 9h às 15h

  • Amparo – Posto de Saúde;

  • Riograndina – Posto de Saúde;

  • Campo do Coelho – Posto de Saúde;

  • Mury – Posto de Saúde;

  • Lumiar – Posto de Saúde;


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.