MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em disputa acirrada, Vinícius Claussen é eleito prefeito de Teresópolis

Candidato do PPS venceu o pleito realizado neste domingo com 36,58% dos votos válidos

Por Matheus Oliveira
12/06/18 - 11:51
Em disputa acirrada, Vinícius Claussen é eleito prefeito de Teresópolis eleição Teresópolis. | Divulgação

O candidato Vinícius Claussen (PPS) foi eleito como novo prefeito de Teresópolis, em eleição suplementar realizada no último domingo, 3, com 36,58%, totalizando 23.478 votos. A vitória ocorreu com uma vantagem de apenas 22 votos para o segundo colocado, Dr. Luiz Ribeiro (MDB). O vice-prefeito será Ari Boulanger Scussel Junior. O mandato vai durar até dezembro de 2020.

O candidato é o atual presidente do Convention & Visitors Bureau do município da Região Serrana, é formado em administração de empresas e nascido na cidade. Ele já integrou o Conselho Municipal de Turismo de Teresópolis em 2016. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), a diplomação acontecerá no dia 1º de julho. Em seguida, Vinícius Claussen será empossado pela Câmara de Vereadores.

Conforme dados do TRE-RJ, foram apurados 125.908 votos nas 371 sessões eleitorais da cidade. Os votos brancos e nulos totalizaram 18.199 e 43.469 eleitores não compareceram às urnas para votar. Os ausentes têm 60 dias para justificar a falta na Central de Atendimento da cidade. No total, quatro urnas eletrônicas foram substituídas por problemas técnicos e foram contabilizadas apenas duas ocorrências de boca de urna.

O juiz da 195ª Zona Eleitoral, Mauro Guita, avaliou o pleito e afirmou que o mesmo aconteceu com tranquilidade.

"Percorri quase todos os locais de votação, indo inclusive aos povoados mais distantes e pude constatar que as eleições ocorreram dentro da normalidade", afirmou o magistrado ao site do TRE.

As eleições suplementares aconteceram, pois, o ex-prefeito Mário Tricano (PP), vencedor das eleições de 2016, concorreu através de uma liminar, pois estava inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Em março, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a condenação de Tricano e novas votações foram convocadas.

Vale destacar que Teresópolis teve sete prefeitos nos últimos oito anos contando com Vinícius Claussem. São eles: Jorge Mário (PT), que foi cassado, Roberto Pinto (PR), morreu após a posse, Arlei Rosa (PMDB), também foi cassado, Márcio Catão (PSD), assumiu por ser vice de Arlei, Mário Tricano (PP), impugnado pela Lei da Ficha Limpa, e Pedro Gil (PP), presidente da Câmara dos Vereadores e que assumiu após a impugnação de Tricano.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.