MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em apenas um dia, mais da metade de testes realizados pelo SUS em Nova Friburgo dão positivo

Segundo o município, 270 pessoas foram confirmadas com a doença nessa quarta-feira

Por Kessia Coutinho
20/01/22 - 13:48
Em apenas um dia, mais da metade de testes realizados pelo SUS em Nova Friburgo dão positivo Movimento intenso no Centro de Triagem da Via Expressa nesta quinta-feira, 20 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, começou a divulgar nessa quarta-feira, 20, um boletim diário com o número de testes realizados nos pontos de triagem SUS do município, além dos casos positivos e negativos. Além da procura crescente por testagem, a maior parte dos resultados de quem consegue ser atendido também é preocupante.

De acordo com o levantamento desta quarta, foram realizados 528 testes, sendo que 270 (51,13%) tiveram o resultado positivo e outros 258 (48,86%) negativo.

A Secretaria Municipal de Saúde explicou que o boletim com o número de casos que é divulgado diariamente, contém os dados registrados no e-SUS.

Caso a pessoa tenha feito mais de um teste de detecção à Covid-19, o sistema registra apenas um deles e, por isso, pode acontecer divergência entre os números.

A secretaria informou ainda que não existe restrição de testes a serem realizados por dia, mas que, no Centro de Triagem, na Via Expressa, há distribuição de senhas para assistência médica e controle no fluxo de pessoas para que haja tempo hábil de atendimento a todos.

Cansaço, calor e muita espera para fazer testagem em FriburgoCansaço, calor e muita espera para fazer testagem em Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Sobre os dados relativos aos hospitais particulares, laboratórios e farmácias, a prefeitura esclareceu que os estabelecimentos precisam notificar a Subsecretaria Municipal de Vigilância em Saúde e o Governo do Estado do Rio de Janeiro sobre o número de testes e os casos positivos e negativos.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.