MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em apenas 20 dias, 18 mil testes de Covid são realizados nos centros de triagem de Nova Friburgo

Profissionais afastados pela doença causam desfalques e grandes filas nos pontos de testagem

Por Kessia Coutinho
21/01/22 - 14:11
Em apenas 20 dias, 18 mil testes de Covid são realizados nos centros de triagem de Nova Friburgo Todos os dias longas filas se foram nos centros de triagem do munícipio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, informou que, só nos primeiros 20 dias deste ano, já foram realizados 18 mil testes de Covid-19 nos pontos de triagem do munícipio.

Esse número de testes se dá por causa do aumento significativo do número de pessoas infectadas com a doença e da alta transmissão da variante ômicron.

Longas filas se formam nos centros de triagem da cidade e pessoas ficam aguardando por horas para conseguir atendimento e saber se estão com a doença.

O Executivo explicou, por meio de nota, que o número de profissionais da Saúde contaminados pela Covid-19, tem desfalcado o quadro de funcionários, o que gerou um tempo maior de espera nas unidades.

Pessoas aguardam sentadas no chão para realizar o teste de Covid no centro de triagem da Via ExpressaPessoas aguardam sentadas no chão para realizar o teste de Covid no centro de triagem da Via Expressa | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Para tentar diminuir as longas filas nas unidades de saúde e, consequentemente, a demora no atendimento, o município disse que está em busca de novos profissionais para atuar na área.

“Essa falta de profissionais, inclusive, motivou a abertura de alguns processos seletivos para a contratação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outras funções. Um novo processo seletivo será aberto em breve na tentativa de sanar o problema”, informou o município.

Para ajudar as equipes da Secretaria Municipal de Saúde no atendimento à população, voluntários da Cruz Vermelha montaram uma tenda que está servindo de apoio aos funcionários da Upa nos atendimentos.

Esses voluntários também auxiliam os servidores na realização dos testes e fazem a higienização de todo o local.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.