MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Eleitores que moram em outras cidades vão poder entrar em Duas Barras

Notícias falsas sobre a proibição da entrada das pessoas no dia das Eleições 2020 se espalham

Por Isadora Jaron
13/11/20 - 16:10
Eleitores que moram em outras cidades vão poder entrar em Duas Barras Em Duas Barras, eleitores que não residem no município poderão votar | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Os eleitores de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, que moram em outros municípios, não vão ser impedidos de entrar no município para as Eleições Municipais 2020.

O comunicado, divulgado pela prefeitura, desmente os boatos e as fake news sobre a proibição dos eleitores que não residem na cidade poderem votar, devido à pandemia da Covid-19.

A assessora jurídica, Dayane Závoli, que mora em Nova Friburgo, mas vota em Duas Barras, também acredita que a proibição é um boato político que prejudica o pleito no município.

“Eu estou lá todo final de semana. Residi em Duas Barras por muitos anos e hoje resido em Friburgo, mas continuo votando lá, não troquei o meu título. Eu acho que isso é um boato, porque não existe você fazer uma barreira sanitária com a maioria das coisas funcionando em todos os municípios, embarreirar os eleitores de irem votar devido à Covid-19”, disse.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Duas Barras, o município não vem registrando aumento expressivo no número de casos do novo coronavírus. Outra notícia falsa que vem sendo espalhada é que o comércio irá fechar.

“Aproveitamos para informar que é essencial seguir as recomendações dos órgãos de Saúde e da Justiça Eleitoral, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus”, destacou o comunicado.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.