MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Eleições trazem mudanças em vias de Nova Friburgo e Teresópolis

Confira o que muda a partir de hoje nas duas cidades da Região Serrana

Por Matheus Oliveira
05/10/18 - 15:26
Eleições trazem mudanças em vias de Nova Friburgo e Teresópolis A Prefeitura de Teresópolis é um dos maiores colégios eleitorais do município serrano | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

Durante o primeiro turno das eleições gerais deste domingo, as cidades da Região Serrana terão mudanças em sua rotina habitual com mudanças no trânsito e expedientes reduzidos para permitir que a população exerça seu direito de votar.

Teresópolis

Para atender a um pedido da Justiça Eleitoral, a Prefeitura de Teresópolis encerrará o expediente mais cedo nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, para a instalação das urnas eletrônicas no local. O atendimento ao público acontecerá das 10h às 16h. O horário de funcionamento normal é das 9h30h às 18h30, com atendimento ao público das 12h às 18h.

O objetivo da medida é a liberação das áreas para a instalação das urnas eletrônicas e a montagem dos espaços para os mesários atenderem os eleitores que vão votar no primeiro turno das eleições gerais do próximo domingo, dia 7 de outubro.

A Prefeitura de Teresópolis será um dos principais colégios eleitorais do município com 3.365 eleitores aptos a votar, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). O maior colégio eleitoral de Teresópolis será o Ciep Amaury Amaral dos Santos, no bairro Fonte Santa, com aproximadamente 5 mil eleitores.

Quanto a mudança nos locais de votação, ocorreu uma no bairro Fischer. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), votantes da 38ª Zona Eleitoral que participavam das eleições no Colégio Heleno de Barros Nunes passarão a votar no Centro de Referência da Assistência Social, situado na Rua Pedro Eleutério de Oliveira, 2738, no bairro Fischer.

Em Teresópolis, com a Guarda Municipal nas ruas para orientar os motoristas, o esquema de interdição para o final de semana será o seguinte:   Dia 05:

  • Isolamento do estacionamento e área bancária em frente ao Sesc, na Av. Delfim Moreira, na Várzea, a partir das 22 horas.

  • Isolamento do estacionamento e ponto de táxi da Rua Alice Regadas – a dos cartórios eleitorais, no Centro, a partir das 22 horas.

  • Interdição do acesso aos fundos do Ginásio Pedrão passando pela Av. Feliciano Sodré, na Várzea.  

 Dia 06:

  • Transferência do Ponto de Táxi da Rua Alice Regadas para a área reservada na Av. Delfim Moreira em frente ao Sesc.

  • Interdição de trecho da Rua Tenente Luiz Meireles, nas proximidades do Ginásio Pedrão, das 13h às 16h.

  • Interdição da Rua Alice Regadas a partir das 22 horas.   Dia 07:

  • Interdição de trecho da Rua Tenente Luiz Meireles, nas proximidades do Ginásio Pedrão, das 5h às 8h, e depois das 16h até 19h.

  • Interdição da Av. Delfim Moreira, na altura da Caixa Econômica, das 16h até o término da apuração das eleições.  

Nova Friburgo

Já a Prefeitura de Nova Friburgo informou que no próximo domingo, dia 07, a partir da 0h, será interditada a rua paralela às praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, entre o Instituto de Educação de Nova Friburgo (IENF) e o Cartório Eleitoral (prédio do antigo Fórum). O bloqueio será mantido durante todo o dia e se deve ao trânsito das urnas eleitorais.

A cidade contará com 496 urnas eletrônicas, sendo 34 de contingência. Nova Friburgo contará com 151.918 eleitores aptos a votar. O principal colégio eleitoral da cidade é o Colégio Estadual Canadá, no bairro Olaria, com 6.715 eleitores.

Em Nova Friburgo, em alteração anunciada pela juíza eleitoral da 222ª Zona Eleitoral, Adriana Valentim Andrade do Nascimento, eleitores dos distritos de Lumiar, Campo do Coelho e Conselheiro Paulino, tiveram quatro seções eleitorais modificadas.

Em Lumiar, quem for participar do pleito e votava no Colégio Estadual Carlos Maria Marchon e na sede da Ação Rural de Lumiar, passará a votar na Escola Municipal Acyr Spitz. Em Conselheiro Paulino, quem votava no Escola Municipal Lafayette Bravo Filho votará na Escola Municipal Ernesto Tessarollo, no loteamento Floresta. Já em Campo do Coelho, os votantes da Escola Municipal São Lourenço irão participar do pleito na Escola Municipal Victorino Bento de Toledo, na localidade de São Lourenço.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.