MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

WhatsApp bane 256 contas por disparo em massa de mensagens falsas durante as eleições

Medidas foram tomadas após denúncias recebidas pelo Tribunal Superior Eleitoral

Por Redação Multiplix
29/10/20 - 11:41
WhatsApp bane 256 contas por disparo em massa de mensagens falsas durante as eleições Denúncias foram feitas após disparos no WhatsApp | Foto: Reprodução/Marcelo Camargo (Agência Brasil)

Entre 27 de setembro e 26 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 1.037 denúncias de disparos em massa de mensagens no WhatsApp, com suspeitas de disseminar conteúdos falsos durante as eleições municipais.

De acordo com informações do TSE, foram 17 contas descartadas por não terem relações com as eleições e outras 1.020 denúncias enviadas à plataforma de mensagens para providências. No total, foram banidas 256 contas do WhatsApp.

O TSE fez uma parceria com as plataformas de redes sociais para combater as fake news durante as eleições 2020.

Os números divulgados na quarta-feira, 28, mostram os primeiros resultados da colaboração.

O órgão máximo da Justiça Eleitoral também lançou um canal de denúncias de mensagens em massa, com um formulário que pode ser preenchido por qualquer pessoa.

O documento pode ser acessado pelo site do TSE.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.