MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Romário quer auditar contratos na Saúde e garantir acessibilidade às pessoas com deficiência

Candidato do Podemos fala ainda sobre seus planos para as áreas saúde, habitação e esporte

Por Matheus Oliveira
22/08/18 - 11:34
Romário quer auditar contratos na Saúde e garantir acessibilidade às pessoas com deficiência Senador garante que irá combater a corrupção no Rio de Janeiro. | Foto: Divulgação/Bruna Basílio

O candidato a Governador do Rio de Janeiro, Romário Faria (Podemos), ressaltou que caso vença o pleito que acontece no próximo dia 7 de outubro, irá buscar recursos para oferecer moradias à população, vai auditar os contratos da Saúde e realizar um trabalho integrado com os municípios. Além disso, tem o objetivo de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social e garantir acessibilidade aos portadores de deficiência do Rio de Janeiro. Confira nesta segunda parte da entrevista exclusiva ao Portal Multiplix, os planos do postulante ao Palácio Guanabara nas áreas de saúde, esporte, acessibilidade e habitação.

Saúde

Romário destacou que irá auditar os contratos da Saúde e irá trabalhar em conjunto com os chefes do Executivo para abrir leitos e acabar com os esquemas de corrupção na área.

“A saúde foi uma das maiores “vítimas” da corrupção. Para melhorar o atendimento primeiro temos que auditar os contratos para rever recursos e cobrar uma melhor gestão de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento. Têm leitos para serem reabertos, tem que ter uma integração melhor com os municípios e o com o Ministério da Saúde e tem que acabar com os esquemas de desvio de recursos. Desperdício zero”, contou.

Moradia

O candidato do Podemos ressaltou que irá prover recursos para diminuir o problema da falta de moradia no Rio de Janeiro.

“Eu não quero enganar ninguém porque prometer é muito fácil. Tenho conhecimento da complexidade que é governar o estado e vou me cercar dos melhores nomes para recuperar o Rio em todos os setores. Por enquanto, posso dizer que todas essas situações serão analisadas. Mas primeiro, temos que acabar com a corrupção, fazer um forte ajuste fiscal e buscar recursos”, afirmou Romário.

Esporte

Oriundo do esporte, o parlamentar enfatizou a importância e a necessidade de se investir no esporte escolar e explicou de que maneira irá buscar tais recursos.

“O esporte tem que estar nas escolas. Eu fui presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte no Senado e destinei recursos para ampliação da prática esportiva. No Governo, posso fazer mais. Vamos, por exemplo, avaliar a divisão dos recursos da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) para investir em mais programas esportivos em escolas e comunidades. Também vamos reavaliar os repasses do Ministério do Esportes para aplicação específica na prática da educação física nas escolas”, disse.

Acessibilidade

Por fim, o candidato aproveitou para levantar uma de suas principais bandeiras: gerar acessibilidade para as pessoas com deficiência. Ele quer fiscalizar as leis que preveem a inclusão social dos deficientes nas escolas, no setor público e no mercado de trabalho.

“Acessibilidade sempre foi uma bandeira na minha vida política. Entrei para a política justamente para olhar pelas pessoas com deficiência, que têm tão pouca atenção do governo. Nós estamos muito atrasados nesse sentido e temos que recuperar o tempo perdido. A acessibilidade tem que estar nas escolas, nos prédios públicos, no mercado de trabalho. Fui autor de várias leis que beneficiam as pessoas com deficiência e vou fiscalizar o cumprimento delas. O Rio de Janeiro tem tudo para ser referência nessa área”, declarou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.