MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ibope: Wilson Witzel cai quatro pontos, mas permanece na liderança para o governo do RJ

Candidato do PSC tem 56% das intenções de votos, enquanto Eduardo Paes (DEM) aparece com 44%

Por Bernardo Fonseca
24/10/18 - 09:53
Ibope: Wilson Witzel cai quatro pontos, mas permanece na liderança para o governo do RJ Palácio Guanabara, sede do Poder Executivo do estado do Rio de Janeiro será o local de trabalho do próximo governador. | Foto: Divulgação/Paulo Vitor (Governo do Rio de Janeiro)

O Ibope divulgou na noite de terça-feira, dia 23 de outubro, uma nova pesquisa de intenção de voto para governador do Rio de Janeiro. Segundo o levantamento, Wilson Witzel (PSC) aparece com 56% das intenções de votos válidos. Witzel caiu quatro pontos percentuais em relação à última pesquisa, da semana passada, quando aparecia com 60%. Eduardo Paes (DEM) subiu quatro pontos e agora tem 44%, ante 40% do último levantamento.

Votos totais

A pesquisa também registrou os percentuais de votos totais, quando são incluídos os brancos, nulos e indecisos. Nessa modalidade, Wilson Witzel tem 48% enquanto Eduardo Paes aparece com 38%. Na semana passada, Witzel tinha 51% e Paes, 34%. O percentual dos que declaram votar branco ou nulo oscilou de 9% para 11% no atual levantamento, enquanto a parcela de indecisos diminuiu de 5% para 3%.

Rejeição

Na hora de avaliar a rejeição dos candidatos, o instituto perguntou: “Para cada um dos candidatos a Governador do Rio de Janeiro que eu citar, gostaria que o(a) sr(a) me dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele:”

Eduardo Paes

  • Com certeza votaria nele para governador - 23%

  • Poderia votar nele para governador - 17%

  • Não votaria nele de jeito nenhum - 46%

  • Não o conhece o suficiente para opinar - 12%

  • Não sabem ou preferem não opinar - 2%

Wilson Witzel

  • Com certeza votaria nele para governador - 37%

  • Poderia votar nele para governador - 13%

  • Não votaria nele de jeito nenhum - 22%

  • Não o conhece o suficiente para opinar -27 %

  • Não sabem ou preferem não opinar - 2%

Sobre o levantamento

A pesquisa é a segunda do Ibope no 2º turno das eleições no Rio de Janeiro. O levantamento entrevistou 1.512 eleitores em 41 municípios e foi realizado entre sábado, 20, e terça-feira, 23, e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi contratado pela TV Globo e pela Editora Globo e está registrado no TSE, sob o código BR‐ 07484/2018, e no TRE-RJ, com o código RJ‐ 07513/2018.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.