MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Disputa segue equilibrada pelas vagas do Rio para o Senado Federal

Segundo pesquisa Ibope, César Maia e Flávio Bolsonaro aparecem empatados tecnicamente na liderança, seguidos de perto por Lindbergh

Por Matheus Oliveira
27/09/18 - 10:28
Disputa segue equilibrada pelas vagas do Rio para o Senado Federal Senado Federal contará com dois novos senadores a partir de 2019 | Foto: Pedro França/Agência Senado

A disputa para as duas vagas do Rio de Janeiro ao Senado Federal nas eleições de outubro segue acirrada conforme mostra pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira, dia 25 de setembro. Na liderança, aparece o candidato do Democratas e ex-prefeito do Rio, César Maia, com 27% dos votos, empatado tecnicamente com o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL), que possui 22% da preferência do eleitorado. Logo em seguida, também empatado tecnicamente com o segundo colocado, surge o senador Lindbergh (PT) com 19% na pesquisa.

Na quarta posição, está o deputado federal Chico Alencar (PSOL) com 11% das intenções de voto, seguido pelo parlamentar Miro Teixeira (Rede) com 10% na pesquisa. Na sexta posição, aparece o Pastor Everaldo (PSC) com 8% das escolhas dos entrevistados.

Na sequência, empatado tecnicamente com os adversários está o economista Arolde de Oliveira (PSD) que tem 7% dos votos válidos. Na oitava posição, aparece Cyro Garcia (PSTU) com 5%, seguido de Aspásia (PSDB) e Mattos Nascimento (PRTB) com 4%. Logo depois, aparecem José Bonifácio (PDT) e Senador Eduardo Lopes (PRB) com 3%.

Os candidatos Marta Barçante (PCB), Fernando Fagundes Ribeiro (PCO), Gabrielle Burcci (PMB) e Samantha Guedes (PSTU) têm apenas 1% das intenções de voto. O candidato Walter Cristie (Patriota) não pontuou.

Os votos brancos e nulos para a primeira vaga de senador somam 18% e a da segunda vaga totalizam 26%. Já os indecisos, correspondem a 28% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada entre 22 e 24 de setembro e entrevistou 1.512 eleitores em 41 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos e foi registrada Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob o número RJ‐08813/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR‐06646/2018. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que essa é a probabilidade do levantamento retratar a realidade eleitoral de momento.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.