MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Eleições 2018: Conheça Marcelo Trindade, candidato a governador pelo Partido Novo

Com apoio de Bernardinho, advogado carioca destaca necessidade de enxugar a máquina pública e recuperar a economia estadual

Por Matheus Oliveira
16/08/18 - 15:12
Eleições 2018: Conheça Marcelo Trindade, candidato a governador pelo Partido Novo Marcelo Trindade se apresenta como uma nova opção para a política do Rio de Janeiro. | Foto: Divulgação/Marcos André Pinto

Com o início do período de propaganda eleitoral, o Portal Multiplix abre espaço para entrevistas com os candidatos a governador do estado do Rio de Janeiro, como forma de contribuir para o debate de ideias e propostas, e ajudar o eleitor fluminense a definir seu voto. As entrevistas serão divididas sempre em duas publicações.

Apresentado como um nome diferente na política fluminense e com o objetivo de gerir o Rio de Janeiro através de uma forma eficiente e técnica, com metas e visão executiva, o advogado carioca Marcelo Trindade, 53 anos, concorre ao cargo de Governador do Estado, pelo Partido Novo. Marcelo se formou em direito na PUC-RJ, além de ter sido diretor e presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o órgão federal que regula e fiscaliza o mercado de capitais. Nessa entrevista, o candidato apresenta suas propostas para ocupar o Palácio Guanabara.

Marcelo Trindade destacou quais foram suas motivações para ingressar na vida pública e concorrer ao Governo do Estado.

“Decidi me lançar porque acho que o estado só poderá sair deste buraco com pessoas novas, não com a política velha que nos trouxe a essa enorme crise por má gestão, incompetência e corrupção. O caminho da mudança tem que ser radical porque não vamos resolver os problemas do Rio repetindo os erros do passado nem com as pessoas do passado. Precisamos de gente moderna, diferente, autêntica, não omissa. É o que o Novo prega desde a sua fundação. O Bernardinho, embaixador do partido, que está de corpo e alma no projeto do Partido Novo, costuma dizer uma frase que me toca muito nesse momento em que cada vez mais pessoas, especialmente jovens, desistem do Rio de Janeiro e fazem planos para morar no exterior. O Bernardinho diz: ‘Eu não quero me mudar do Rio de Janeiro, eu quero mudar o Rio de Janeiro.’ Eu também quero”, disse.

Defendendo a entrada do Rio de Janeiro no Regime de Recuperação Fiscal, pois não havia outra medida a ser tomada, já que segundo Marcelo Trindade, houve farra do dinheiro público nas últimas gestões, ele acredita que os bons princípios de gestão pública irão recuperar a economia estadual.

“Em primeiro lugar, parando de mentir ao povo, de desrespeitar os cidadãos com promessas falsas que todos sabemos que não terão como ser cumpridas. O Estado do Rio de Janeiro está em regime de recuperação fiscal, precisa honrar os compromissos que assumiu. Não há outro caminho a não ser cortar custos, melhorar a gestão, tapar os ralos do dinheiro público que os maus gestores e corruptos abriram. Nossa proposta é fazer tudo o que estiver ao alcance do estado para criar um ambiente de atração de investimentos privados. Precisamos concentrar nossas energias e os recursos públicos em educação, saúde, segurança e qualidade de serviços, com um robusto programa de concessões de estradas e outras obras e serviços à iniciativa privada. É a iniciativa privada que tem recursos para gerar riqueza e criar empregos. O Estado não tem. Quem disser o contrário, e muitos vão dizer, estará, mais uma vez, enganando o povo e acelerando esse imenso navio na direção do píer”, declarou.

“Durante muito tempo, o estado perdeu a oportunidade de usar os recursos da riqueza do petróleo para investir em uma economia mais sustentável, baseada na tecnologia, na criatividade. Meteu-se a fazer coisas que não eram de sua alçada, desperdiçou uma quantia inacreditável em aumento de custeio da máquina e em obras pautadas pelo interesse de empresas corruptoras. Defendo um estado voltado às suas funções básicas, que faça bem feito o que a população mais precisa: segurança, educação, saúde e garantia de qualidade dos serviços públicos concedidos à iniciativa privada, com uma agência reguladora forte e movida pelo interesse público. O interesse público tem que prevalecer, e não os interesses de loteamento de cargos e orçamento em troca de horário eleitoral e aprovação de medidas equivocadas. Precisamos de um governo 100% técnico, sem o toma-lá-dá-cá de tempo de televisão e fatiamento de secretarias e órgãos públicos”, pontuou.

O advogado carioca comentou sobre as dificuldades encontradas pelos servidores estaduais que chegaram a ficar com salários atrasados e recebendo esses vencimentos de maneira parcelada. O candidato declarou que pretende cortar privilégios e enxugar a máquina pública estadual.

“Os servidores do Rio de Janeiro sofreram a maior agressão que um trabalhador pode sofrer, que é o não pagamento de seus salários, e por muitas vezes. Eu tenho certeza de que os servidores entenderão a necessidade de medidas que evitem o retorno a esse descontrole. Se a farra recomeçar, eles vão ficar sem salário de novo, e só Deus sabe onde nós vamos parar. O próximo governo, se for sério e responsável, precisa fazer o possível para cortar excessos, privilégios, exageros. Se quisermos que as próximas gerações tenham direito à aposentadoria, é preciso equilibrar a Previdência agora. Mais uma vez, vão aparecer muitos candidatos na eleição prometendo milagres, multiplicação de pão e de dinheiro. A diferença agora é que a população está bem vacinada e não vai cair no conto do vigário de novo”, afirmou.

Na segunda parte da entrevista concedida ao Portal Multiplix, saiba quais são os planos de Marcelo Trindade sobre Geração de Empregos, Comperj, Segurança, Saúde e como será o diálogo com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Confira aqui!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.