MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Eleição em tempo real! Justiça Federal disponibiliza aplicativo para usuários acompanharem apuração

Aplicativo “Resultados 2018” pode ser baixado em smartphones "Android" e "iOS"

Por Redação Multiplix
24/09/18 - 15:35
Eleição em tempo real! Justiça Federal irá disponibilizar aplicativo para usuários acompanharem apuração Aplicativo da Justiça Federal será mais uma forma de acompanhar o resultado das Eleições deste ano | Foto: José Cruz/Agência Brasil

O aplicativo da Justiça Federal para estas eleições, rebatizado de “Resultados 2018”, está disponível para os eleitores brasileiros. Há quatro anos, a ferramenta obteve inúmeros acessos e foi baixada em 2,7 milhões de dispositivos.

A ferramenta é gratuita e a expectativa e está disponível para tablets e smartphones que operam com os sistemas Android e IOS. Em 2014, a plataforma foi disponibilizada apenas para sistemas Android com o nome de “Apuração 2014”.

Ao final da apuração, os resultados com os eleitos ou os postulantes aos cargos executivos que irão para o segundo turno serão exibidos em conjunto com o total de votos e o percentual de votação. O candidato que aparecer com zero voto pode não ter tido votação, estar indeferido com recurso ou, após a preparação das urnas, ter sido indeferido, ter renunciado ou falecido.

Os votos para candidatos indeferidos com recurso ou cassados com recurso não serão exibidos, conforme a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97, artigo 16-A). O aplicativo não irá mostrar resultados da votação em trânsito nem de eleição no exterior para o cargo de presidente da República.

Os resultados para a disputa presidencial começarão a ser divulgados a partir das 19h em razão da diferença de horário nas diversas regiões do País. Já os demais cargos passarão a ter percentuais publicados, logo após o fim da votação, às 17h.

Funcionalidades do aplicativo

Pelo aplicativo, os eleitores poderão acompanhar a contagem dos votos em tempo real. É possível pesquisar desde o desempenho de um determinado candidato por meio de consulta nominal até um dado mais nacional.

Na tela da pesquisa, aparecerá, por exemplo, o quantitativo de votos para cada candidato com a indicação dos eleitos ou, no caso da disputa para governador e presidente da República, dos que irão para o segundo turno. Também é possível selecionar os candidatos favoritos e visualizá-los com destaque.

A ferramenta permite que o usuário selecione a abrangência que deseja acompanhar a apuração. Pode ser “Brasil” para a votação de presidente da República e “Estados” para acompanhar a votação para governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital.

O eleitor também poderá conferir o desempenho nas urnas do candidato a presidente em cada estado. Além de visualizar o número de votos, é possível acompanhar o percentual de apuração das seções e ainda compartilhar essas informações nas redes sociais.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.