MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Universidades americanas oferecem novos cursos online e gratuitos; confira

Instituições como Harvard, Stanford e MIT somam mais de 400 oportunidades

Por Redação Multiplix
19/10/20 - 15:17
Universidades americanas oferecem novos cursos online e gratuitos; confira Cursos online e gratuitos ainda são bastante procurados | Foto: Banco de Imagens

Durante a pandemia do novo coronavírus, diversas universidades e instituições de ensino passaram a oferecer cursos online gratuitos para as pessoas que estavam em casa na quarentena. Algumas conceituadas universidades continuam oferecendo workshops online e gratuitos para quem permanece em casa.

Mesmo com a flexibilização, a orientação é só sair de casa se houver extrema necessidade, para evitar aglomerações e a disseminação do vírus. Por isso, universidades conceituadas como Harvard, Stanford e MIT estão oferecendo novas oportunidades de cursos online gratuitos. Confira a lista:

MIT

A MIT está na lista das melhores universidades do mundo. São mais de 200 cursos disponibilizados pela instituição, com foco em ciência e tecnologia, mas também nas áreas de história, sociologia, biologia, negócios, economia e etc.

  • Curso de Introdução à Ciência da Computação e Programação em Python:

Um dos cursos mais procurados é o de Introdução à Ciência da Computação e Programação em Python, já que as aulas também servem para iniciantes e falam sobre computação e a solução de problemas.

  • Álgebra Linear

O curso básico de álgebra linear traz ao estudante a teoria das matrizes desse ramo da matemática. Além disso, o aluno também irá aprender sobre as equações e espaços vetoriais.

A lista completa de cursos pode ser acessada aqui e as novas turmas estão nesse link.

Harvard

Harvard possui uma plataforma chamada HarvardX, em parceria com a edX, e conta com mais de 100 cursos disponíveis gratuitamente.

São opções como ‘Budismo por meio de suas escrituras’, ‘Empreendedorismo em tecnologia: laboratório para o mercado’, ‘Introdução ao Biocondutor’, ‘A revolução Einstein’, entre outros que podem ser encontrados aqui.

O diferencial dos cursos oferecidos pela instituição é que eles podem ser feitos no ritmo do estudante, desde que siga o início e o término das aulas. Na página de cursos é possível ver a descrição do workshop e a duração das aulas.

Em alguns casos, é preciso que o aluno tenha um bom conhecimento em inglês, já que essa é a língua oficial do conteúdo oferecido. Porém, alguns cursos tem legenda em português.

Stanford

A Stanford é outra instituição bastante conceituada nos Estados Unidos e que está oferecendo, também com a edX, mais de 90 cursos online gratuitos. Como o inglês é a língua oficial do país, a maioria dos cursos está em inglês e tem legenda com o mesmo idioma.

A universidade dá a opção para o aluno pagar para ter o certificado no final do curso. Entre os mais procurados está os relacionados a administração de negócios, ciência da comunicação, medicina da música, entre outros. A lista completa pode ser acessada nesse link.

  • Princípios da economia:

Traz ao aluno uma introdução ao curso de economia, fazendo com que o estudante possa pensar e aprender de modo econômico.

  • Introdução à alimentação e saúde

O curso usa vídeo e atividades interativas e didáticas para falar sobre as recomendações práticas nutricionais e apoia a prática de uma alimentação saudável.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.