MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Universidade privada vai conceder 20 mil bolsas para alunos que perderem emprego ou que sejam de baixa renda

Benefício vai ser válido para cada mês de quarentena no estado do RJ; saiba como vai funcionar

Por Redação Multiplix
01/04/20 - 16:54
Universidade privada vai conceder 20 mil bolsas para alunos que perderem emprego ou que sejam de baixa renda Cerca de 40 mil estudantes vão ter acesso aos benefícios | Foto: Banco de Imagem

A pandemia do novo coronavírus alterou a rotina da maioria da população, entre eles os estudantes. Na rede privada do ensino superior, a Universidade Estácio de Sá, junto com a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quer flexibilizar a situação.

Na audiência com a Alerj de ontem, 31, ficou marcado o compromisso de gerar benefícios especiais para cerca de 40 mil estudantes durante cada mês de quarentena. A Estácio reúne 40% de todos os alunos do ensino superior no estado do Rio.

Desse número divulgado, 20 mil terão bolsas integrais e outros 20 mil terão o pagamento flexibilidade. De acordo com o informe, serão priorizados os alunos que tenham perdido o emprego durante o período da quarentena e que tenham a menor renda familiar e as vantagens serão aplicadas ao término deste semestre letivo, no momento da renovação para o próximo.

Segundo a Estácio, o regulamento completo será publicado nos próximos dias no portal da universidade (portal.estacio.br).

A parceria, que conta com o apoio do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Semerj), também vai assegurar as bolsas já concedidas para este semestre para os quase 210 mil alunos da instituição no estado.

A universidade afirma que já colocou 300 mil alunos presenciais de todo o país estudando em casa, interagindo ao vivo com o mesmo professor que tinham nas suas unidades, no mesmo horário de suas aulas. As medidas foram tomadas em cumprimento às determinações contra o covid-19.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.