MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

UFF de Nova Friburgo vai premiar os melhores projetos para combate às fake news

Projeto é destinado a alunos de ensino médio e pré-vestibulares. Inscrições gratuitas começam dia 12 de julho

Por Redação Multiplix
09/07/21 - 12:04
UFF de Nova Friburgo vai premiar os melhores projetos para combate às fake news Projeto da UFF de Nova Friburgo vai premiar os melhores projetos para combater as notícias falsas | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O II Desafio Consciência 2021 busca encontrar soluções para os problemas relacionados às fake news, e faz parte do projeto Consciência na Ciência, desenvolvido no Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) unidade da UFF (Universidade Federal Fluminense).

Quem nunca recebeu aquelas notícias falsas pelas redes sociais, as chamadas ‘fake news’? E quem nunca compartilhou as mesmas notícias com amigos e parentes, acreditando ingenuamente serem verdadeiras? É com o objetivo de debater soluções para esse problema que a UFF lançou o desafio e vai premiar os projetos mais bem avaliados.

O evento gratuito é destinado a alunos de ensino médio e pré-vestibulares. Os interessados devem realizar inscrições entre os dias 12 e 30 de julho. O resultado da seleção sai no dia 16 de agosto. O projeto ocorre entre 23 de agosto e 22 de outubro, no formato online, em função da pandemia da Covid-19.

De acordo com as organizadoras, todas as equipes selecionadas recebem auxílio de tutores, que podem ser alunos de cursos de graduação, pós-graduação e professores da educação básica. Os tutores também serão selecionados pela organização. Quem tiver interesse em se candidatar para tutoria das equipes deve efetuar inscrições.

Durante o desafio, as equipes mais bem avaliadas em tarefas propostas recebem medalhas. Ao final, os grupos com mais medalhas e com os melhores projetos são premiados com uma menção honrosa da Universidade Federal Fluminense.

Para se inscrever basta acessar https://wakelet.com/@desafio_cnc_2021, os estudantes podem se inscrever em equipes de 2 a 4 membros ou individualmente. Caso seja selecionada, a equipe do desafio irá reunir os estudantes inscritos individualmente em equipes. Menores de 18 anos também devem enviar o termo do responsável.

Para mais informações, acesse o site ou envie um e-mail para consciencia.ciencia@gmail.com.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.