MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para o primeiro Fies 2022

O resultado com a lista dos pré-selecionados será divulgado no dia 15 de março

Por Redação Multiplix
11/03/22 - 10:19
Terminam nesta sexta-feira as inscrições para o primeiro Fies 2022 Estudantes interessados em participar do processo devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior | Foto: Banco de imagem

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começaram na última terça-feira, dia 8, e já encerram hoje, dia 11. Os interessados devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O resultado sairá na próxima terça-feira, dia 15.

Para realizar a inscrição, é necessário informar o número do CPF e a senha. Caso não tenham conta no portal, é possível criar uma. O estudante pode escolher até três opções de curso de graduação, dentre aqueles que estiverem disponíveis dentro do grupo de preferência.

Desta vez, foram disponibilizadas 66.555 vagas a estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010.

Os candidatos precisam ainda alcançar a média mínima de 450 pontos no exame e nota acima de zero na redação.

Cronograma

A complementação das informações dos pré-selecionados, que será feita em chamada única, acontecerá entre os dias 16 a 18 de março, de quarta e sexta da semana que vem, e a lista de espera vai do dia 16 de março a 28 de abril.

Fies

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é um programa do Ministério da Educação do Brasil, criado em 1999.

O objetivo é conceder financiamento a estudantes de graduação matriculados em instituições não gratuitas.

Podem recorrer ao financiamento, aqueles alunos que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As instituições também precisam ter avaliação positiva na condução dos processos do MEC para integrar o programa.

Veja outras notícias no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.