MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis recebe Seminário Municipal de Alfabetização nesta quinta-feira

Evento tem como objetivo dar maior visibilidade e recursos para os profissionais que atuam na área da educação do município

Por Redação Multiplix
11/11/19 - 13:50
Teresópolis recebe Seminário Municipal de Alfabetização nesta quinta-feira Seminário de Alfabetização em Teresópolis vai acontecer nesta quinta | Foto: Arquivo/João Luccas

Acontece nessa quinta-feira, dia 14, em Teresópolis, na Região Serrana do estado, a primeira edição do Seminário Municipal de Alfabetização da cidade. O tema do encontro é As vozes do Município de Teresópolis no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O PNAIC é um projeto do Governo Federal, mas que atua também nas vertentes estaduais e municipais, através de programas e encontros, com a finalidade de garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade.

O evento acontece no Clube Comary, localizado na avenida Hercílio Ferreira dos Santos, na Granja Comary. O objetivo do seminário é dar maior visibilidade ao atual cenário de analfabetismo no país, assim como oferecer aos profissionais da educação uma base de pesquisas e estudos sobre o tema.

O encontro tem início a partir das 16h e horário de término previsto para às 20h. Poderão participar da reunião professores no 1º ao 3º ano do ensino fundamental, além de orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

“A proposta é que os educadores atualizem conhecimentos, troquem experiências e adquiram novas técnicas, através de relatos de experiências, apresentação/publicação de trabalhos, debates e palestras”, comenta a secretária municipal de educação do município, Rosana Mendes.

Confira a programação do evento
Palestras:
  • Tema: Imaginação e criatividade: como os jogos e brincadeiras possibilitam a inclusão no espaço escolar? Com Jhonathan Aguiar, mestre da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
  • Tema: Alfabetização: por uma prática discursiva. Com Maria Cristina Corais, mestre da Universidade Federal Fluminense (Uff)
Apresentação de trabalhos
Relatos de Experiências

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.