MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Secretaria de Educação de Teresópolis define encerramento do ano letivo na rede municipal

Aulas remotas foram adotadas por causa da pandemia da Covid-19

Por Redação Multiplix
02/11/20 - 14:46
Secretaria de Educação de Teresópolis define encerramento do ano letivo na rede municipal Resolução fala que carga horária mínima será cumprida | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, a Secretaria de Educação estabeleceu normas para o encerramento do ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino, através da Resolução 01/2020, publicada na edição da última quinta-feira, 29, no Diário Oficial Eletrônico.

As medidas, de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, são de suporte legal já que a maioria do tempo letivo funcionou com as aulas remotas por causa da pandemia do novo coronavírus, que fez suspender o ensino presencial para evitar o contágio entre a comunidade escolar.

De acordo com a resolução, a carga horária mínima prevista em lei para o ano letivo de 2020 será cumprida, com a junção da carga horária das aulas presenciais do início do ano e das atividades pedagógicas feitas de modo remoto. A proposta é cumprir, de modo contínuo, os objetivos de aprendizagem previstos para o ano de 2020 em 2021.

Ainda de acordo com a resolução, para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental haverá um reordenamento curricular, com orientações para avaliação de conclusão da escolaridade desses estudantes.

O documento também fala sobre o planejamento para o retorno gradual das aulas presenciais, de acordo com a realidade de cada escola e com os impactos e tendências da pandemia. Além disso, propõe uma flexibilização para oferecer atividades não presenciais e/ou de ensino híbrido, que é a combinação do uso da tecnologia digital com as interações presenciais em sala de aula.

O calendário de retorno às aulas será definido conforme os protocolos produzidos pelas autoridades sanitárias, sistemas de ensino, Secretaria de Educação e instituições escolares, com a participação das comunidades escolares através do Comitê Intersetorial de Planejamento do Retorno às Aulas Presenciais.

“O município de Teresópolis está com todo o ano letivo de 2020 organizado, com todas as premissas legais cumpridas. Graças a parceria do Conselho Municipal de Educação e dos profissionais da educação da rede municipal, vamos encerrar um ano difícil e atípico certos de que não deixamos nossos alunos desassistidos durante essa pandemia”, explicou Álvaro Chrispino, secretário Municipal de Educação.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.